quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Krishna Janmashtami com Sri Swami Vishwananda



Durante as celebrações de Krishna Janmashtami em Shree Peetha Nilaya, Sri Swami Vishwananda disse: "Depois de ouvir o Gita por 18 dias, você percebeu que Krishna é o  Supremo que manifestou a si mesmo. Não houve outro momento em que o Senhor se manifestou em sua glória completa, com todas as suas qualidades. Mesmo que muitos avatares tenham vindo antes, não houve uma manifestação tão plena do Senhor, como Bhagavan Krishna, que veio se vestir normal como todo mundo, agindo como um ser humano normal. A Bala Leela, o que Ele fez durante sua infância em Vrindavan, é o passatempo mais doce de todos. Quando se bebe este néctar de um Bala Leela, percebe-se que cada pessoa tem uma certa ligação com Ele, o coração de cada pessoa anseia por Ele. E da mesma forma que seu coração anseia por Ele, Ele também anseia por você. Nestes 18 dias de Curso Gita, vocês perceberam que Ele quer ter um relacionamento pessoal com cada um. Nos últimos versos do último capítulo da Gita Ele explicou este bhav. Quando o amor desperta dentro, é diferente para cada um: alguns vão amar a Deus como um servo; alguns vão amar a Deus como um amante; alguns vão amar a Deus como a um amigo; alguns vão amar a Deus como um pai; alguns vão amar a Deus como a Meta Última. Assim, cada pessoa tem uma certa ligação com ele.
Ele lembrou continuamente que é preciso amar. Este é o verdadeiro dharma de um ser humano. Não é sobre o jogo: "Eu sou superior a todos." Não, apenas quando se tem humildade no coração, vocês  vão saber o que é o amor verdadeiro. Aqui, Bhagavan Krishna encarna em seu coração, fazendo a Sua Leela em sua vida. Então é isso que você tem que continuar se lembrando. "

Antes da meia-noite, as comemorações começaram com puja Guru e Paduka Abishekam seguidos por duas peças teatrais oferecidas aos pés de Sri Swami Vishwananda: uma foi realizada por um grupo de crianças sobre o aparecimento do Senhor Sri Krishna; a outra foi realizada por um grupo de devotos inspirado no Mahabharata.
  Swamiji disse: "Foi lindo ver as crianças e também esse passatempo de Draupadi Vastraharan. Mesmo que pareça muito agressivo, como realmente aconteceu, mas o momento mais bonito é quando ela soltou seu sari. Então ela disse: "Senhor eu me rendo a você." Isto é o mesmo quando você levanta as mãos cantando, 'Nitai Gaura Premananda, Haribol! Eu estou me entregando a Você. Eu me abrigo a Seus pés. Eu não posso fazer nada por mim mesmo. Eu não posso contar com o meu próprio esforço, mas eu conto com o Seu esforço. "
Para um bhakta que está rendido a Ele, o Senhor misericordioso, você não precisa se ​​preocupar com nada. Cada passo de sua vida, Ele cuida. No momento em que você refugia-se aos Pés de Lótus do Senhor - Ele cuida de você. Ele traz para você, onde você tem que estar.
Quando você estuda a Gita, você se eleva. Ela desperta bhakti dentro do seu coração e só quando bhakti é despertada dentro, então a fé é despertada. Arjuna perguntou a Krishna: "Como faço para mudar a mente?" Bhagavan disse, 'Bem, você deve ter fé. "A Fé é inata dentro de seu próprio coração. Você tem isso, todo mundo tem! E contando com essa fé, você vai ser capaz de confiar no Senhor. Você será capaz de amá-lo. Você vai ser capaz de fazer o seu sadhana. Você vai ser capaz de amar como Ele ama. Então é isso que Bhagavan explicou nesta cena que foi realizada no momento. O que você deseja tornar-se: como os Kauravas ou os Pandavas? Se o seu guna tamasico( modo da ignorância) surge, orgulho e arrogância surgem e você condenará a si mesmo. Mas se você é humilde, se você é puro em seu coração, se você está cheio de amor, então você é como um bhakta, que é entregue ao Senhor. Então, você confia no Senhor, você confia em sua direção, sua confiança de que Ele está com você em todos os momentos. Então, devido a essa fixação nas qualidades sáttvicas (modo da bondade), alcança-se o corpo espiritual, alcança-se a realização de Deus. E esta é a promessa de que o próprio Bhagavan deu, dizendo: "Quem se entrega a Mim, dar-Me-ei a eles". Você dá apenas um passoe ele vai correr para você! E há tantos bhaktas que se entregaram ao Senhor, sabendo profundamente que é Ele quem faz tudo. Contando completamente com Sua graça e amor , você conhecerá a realidade. "

Depois da meia-noite, Swamiji realizou Puja e Abishekam para o Senhor Sri Krishna na forma de Bala Krishna e Ladoo Gopal, seguido por Arati.
Prem Se Bolo Sri Krishna Bhagavan Ki ... Jai Jai Jai !!!
Prem Se Bolo Sri Swami Vishwananda Ki ... Jai Jai Jai !!!

Testemunho:

"Foi uma bela festa que comemora o aniversário de Krishna. Houve um tempo para cantar, um tempo para dançar e uma hora de comer a deliciosa Prasad. A energia foi maravilhosa e intensa. Isso me tocou profundamente, a experiência do trabalho de Sri Swami Vishwananda e do trabalho das pessoas aqui que realmente servem ajudando a elevar a energia da humanidade e da Mãe Terra. "- Daniela, Ubatuba, São Paulo, Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário