terça-feira, 5 de agosto de 2014

Capítulo 6: Curso sobre o Bhagavad Gita com Swami Viswananda


Em 04 de agosto de 2014,Swamiji falou sobre o Capítulo 6 do Bhagavad Gita, intitulado: Dhyana Yoga

No Capítulo 6, Krishna fala sobre como a pessoa tem que concentrar a mente e o intelecto constantemente, noite e dia em Deus. Ele é o amante supremo , é o aquele para o qual devemos dirigir nossas vidas.

Temas gerais abordados no capítulo:
- O Karma Yogi também é um renunciante
- A mente é um amigo e um inimigo
- Técnicas de meditação
- Destino de um Yogi sem sucesso

- Um dos versos comentados por Swamiji:

42
athavā yoginām eva
kule bhavati dhīmatām
etaddhi durlabhataraṃ
loke janma yadīdṛśam

Ou ele pode ter nascido na família do sábio Yogi. Na verdade, esse nascimento é raro obter neste mundo.

"Aqui o Senhor misericordioso está dizendo que um homem de desapego nasce na família de yogis. Quem pratica espiritualidade, os seus filhos são almas elevadas, eles não são apenas meras almas. Por causa de sua prática, você se tornou este feixe de luz e também por causa desse anseio pelo Divino, seus filhos também são grandes almas.

"Na verdade esse nascimento é raro de se obter neste mundo", porque geralmente as pessoas nascem apegadas ao mundo. Quantas pessoas nascem em uma família em que elas são direcionados ao caminho espiritual? Aqui Krishna está falando também sobre seus filhos. Se você dar a eles uma boa educação espiritual, se você mesmo é espiritual, você os ajudará a avançar em direção à Realização de Deus.

Aqui Krishna continuar dizendo que se render ao Guru é uma oportunidade muito rara. Assim, em tal nascimento, depois de ter encontrado o seu Satguru, faça tudo para não perder essa oportunidade. A Glória e a Graça de alcançar os pés de lótus do Mestre, recebendo conselhos e servindo o Mestre, é uma oportunidade muito rara. E esse nascimento é raro de se obter. Não se pode estimar o grande valor de tal de nascimento.

testemunho:

"Swami deu um monte de analogias agradáveis ​​hoje. Ele nos permite relacionar com o que ele está falando muito mais fácil. A analogia que ele deu hoje sobre a mente e como ela é como a água, porque está de acordo com a forma de colocá-lo em, eu poderia relacionar. isso me ajuda a perceber que devemos concentrar a mente em Deus e não em outras coisas. "- Andrew, E.U.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário