quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Capítulo 8: Curso sobre o Bhagavad Gita com Swami Vishwananda


Em 06 de agosto de 2014, Swamiji falou sobre o Capítulo 8 do Bhagavad Gita, intitulado: Aksharabrahma Yoga

No Capítulo 8, Sri Krishna dá uma descrição detalhada de certos princípios e práticas que têm sido discutidas em capítulos anteriores. Ele também fala sobre os diferentes tipos de devotos do Senhor.

Os tópicos gerais abordados no capítulo:
- Teoria da reencarnação e karma
- Um método simples de realização de Deus
- Alcançar a salvação através da meditação em Deus no momento da morte
- Tudo na criação é cíclico
- Dois caminhos básicos de partida
- O conhecimento transcendental leva à salvação


Trecho do comentário Swamiji:

27
naite sṛtī pārtha jānan
yogi muhyati kaścana
tasmāt sarveṣu kāleṣu
yoga-yukto bhavārjuna

O Yogi que os conhece não está enganado em qualquer erro, portanto, está sempre em Yoga, ó Arjuna.

"Um devoto não se apega às limitações . Estão sempre em yoga e estão constantemente lembrando Dele, em tudo que fazem. Eles estão completamente imersos em seu amor. Esse iogue, este bhakta, estes devotos não estão apegado aos prazeres mundanos, eles estão completamente desapegados. Eles vivem no mundo e usam o que têm para o benefício e serviço do Senhor.
Assim, para tal devoto, para tal bhakta, nada os afeta no exterior. Nenhuma posse material, nenhuma obsessão, nenhuma ilusão, nada. Só uma coisa irá afetá-los, é o amor de Deus. E quando eles ficam totalmente afetados pelo amor de Deus, eles ficam completamente doentes com o seu amor, completamente, cada parte do corpo vai estar infectada com o Seu amor. Fazendo tudo com a atitude que Ele está sempre dançando na frente deles, tais bhaktas, são os verdadeiros yogis. "

testemunho:

"Hoje foi um dos dias mais bonitos, porque o Senhor está nos dizendo que “no último momento de sua vida, se você pensa em mim, você vai me atingir”. Esperamos que através da graça do Guru, cada um de nós possa conseguir isso." - Deep, Índia

Nenhum comentário:

Postar um comentário