quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Os testes do Guru, um mestre de Maya




 Este artigo é o quinto na série de cinco publicações, previamente apresentadas no artigo "A incrível graça de encontrar Sri Swami Vishwananda - aspectos de um Guru vivo". Ele é baseado em um testemunho compartilhado por Tapesh, de Zurique durante Darshan último Sri Swami Vishwananda ,realizado em Shree Peetha Nilaya no dia 29 de novembro.

Sri Swami Vishwananda nos explicou durante seu comentário sobre o Guru Gita, sobre a importância dos testes do Guru e sobre a natureza do Guru como um Mestre de Maya. Ele disse:

"O Guru testa Seu discípulo, para que ele perceba a eternidade em si mesmo. Porque sem testes, não estará pronto. Se o ouro não passar pelo fogo, como poderia ser purificado? Seria ainda o ouro, mas não seria puro. Ele atinge a sua pureza somente quando ele passa por testes ... e o objetivo do Guru, o objetivo de testar o discípulo não é para seu ganho pessoal, mas é sempre para salvar o discípulo de cair. "

"O Guru tem dominado as trevas, Ele dominou Luz, ainda Ele está residindo acima da escuridão e acima da luz. Então é assim que o Guru dissipa as trevas da ignorância em quem se entrega a Ele. "

"Esta primeira sílaba 'Gu' significa Maya Prakriti, Devi, o Shakti que se liga e detém um a esta realidade. E a segunda sílaba "Ru" significa Purusha, representa o Absoluto Supremo, que liberta da ilusão. Assim, na mesma palavra, 'Guru', você tem Maya e você tem aquele que você liberta de Maya. Assim, tendo ambos os aspectos dentro, isso mostra que o Guru é o Mestre de Maya, Mestre desta realidade. Ele sabe a hora de lançar uma sombra sobre alguém, e Ele sabe quando para remover essa sombra ".

"Para a pessoa que se rendeu aos pés do Guru, o Guru revela que o que está além disso; Você não está no jogo do lado de fora; Você não está no jogo da mente, mas você está além dessa realidade. Você está no verdadeiro Eu!  E, em seu Ser Verdadeiro, em seu verdadeiro aspecto, você tem controle sobre a causa e efeito. "

testemunho
"Foi o que aconteceu há alguns anos atrás. De repente eu tive esse sentimento de ficar  nesse caminho com Swami e ficar com ele no futuro, mas eu não estava muito certo sobre isso -.. Foi antes mesmo que eu fizesse os meus estudos e eu estava pensando, 'Eu sigo o caminho mundano ou o caminho com Swami? Ou há qualquer combinação dos dois? Então, eu não estava muito certo sobre isso e, em seguida, em um domingo, eu realmente perguntei a Ele. Foi muito fácil de se aproximar dele, e falar com Ele, então, perguntei-lhe: "Como é isso? Está predestinado que meu caminho é juntocom você ou ? Devo apenas fazer os meus estudos e voltar para a vida mundana? Swami disse algo como: 'Depende se você é forte o suficiente -. Talvez eu possa testá-lo um pouco e ver como ele é'. E eu pensei, 'Ok, sim, fácil. "Mas depois de um dia, que começou a ser muito, muito difícil - você pode imaginar que tudo que você faz em sua rotina diária é errado. Então eu estava lá, vivendo junto com outras pessoas e tudo o que eu fiz foi de alguma forma errado. Eu pisei em pessoas de. pé e tudo o que eu fiz - era simplesmente horrível e foi ainda pior e pior e depois de dois dias, era como, 'Eu não agüento mais eu sou provavelmente a pessoa mais estúpida aqui e que eu estou fazendo aqui? Eu estava pensando: "eu deveria ir embora". "E então eu tentei me aproximar de Swami mas Ele era muito reservado, dizendo: 'Não, não, não!' E eu não podia aproximar-me d'Ele.

Então, eu decidi ficar mais um dia. E você pode imaginar, era como se o inferno; era um inferno para dentro, não fora. Swami tinha acabado de fazer as coisas acontecerem como deveriam ter sido, e, em seguida, depois de três dias eu realmente não aguentava mais. Eu subi para o quarto e bati na porta dele. Ele disse: "Sim!" Abri a porta e só queria entrar e cair a seus pés. Mas Ele disse: 'Não, fique lá! Eu não gosto de pessoas à espera no meu quarto. "E eu estava tão chocado! Era como ser empurrado para longe dele. Foi tão horrível. Eu estava ali, tremendo e Ele disse: 'Espere. E virei mais tarde. 'Então, Ele terminou algo no altar, Ele apenas levou o seu tempo e depois fomos para o escritório. Paartha estava lá e Swami disse: 'Paartha, eu posso falar com ele rapidamente? Por favor, vá para fora por um minuto. "Em seguida, Swami me perguntou: 'O quê? O que está errado? O que você quer? 'Eu disse, 'Eu não aguento mais! "Ele só olhou para mim sorrindo e dizendo, 'Você sabe o quê? Ele estava me colocando você neste dilema '.

Era como se eu tivesse construído uma casa feita de cartas de jogar, uma grande torre, e, em seguida, de uma só vez ele tinha ido embora! E eu percebi que era só ele brincando comigo. E todas as coisas que tinham acontecido lá, durante estes três dias, foram apenas nada. Senti-me tão estúpido por ter estado em tal estado de espírito. Então Ele disse: 'Yeah! Mas você sabe o quê? Basta ficar por alguns dias e vou testá-lo novamente. "Eu disse: 'Foi horrível! Foi um inferno para mim. 'Então, Ele disse: 'Em três dias, vamos ver, e vamos conversar. "Eu disse a mim mesmo interiormente, 'Ok. Três dias - todos podem sobreviver aconteça o que acontecer ". Então, eu decidi ser muito firme e perguntou: 'E se ele sobe de novo?' E Swami disse: 'Sim. Ele irá subir novamente. Vou fazê-lo subir novamente. 'E eu era como, 'Oh Deus, não, não!' E é isso que ele fez, ele realmente fez isso. Ele fez crescer novamente e foi realmente horrível. Internamente ele era como o inferno de novo e eu estava indo para a esquerda, direita, louco novamente. Um ou dois dias depois, eu estava sentado ao lado da lareira e havia um desses quadrinhos hindus, a história do crocodilo e do elefante. Alguns de vocês devem saber, é a partir do Srimad Bhagavatam [Mahavishnu sentado em Garuda salva Seu devoto Gajendra, o rei dos elefantes, do ataque do crocodilo]. Então, eu decidi: 'Vou olhar para esta história em quadrinhos, talvez ele vai mudar minha mente um pouco. "Eu tirei essa história, fui com ele rapidamente e pensei, 'Bela história, blah, blah, blah. Ele só me ajudou a estar em outro lugar um pouco. Depois de três dias, eu pensei, 'Ok, três dias. Finalmente eu fiz isso. "Durante todo o dia, eu estava olhando para Swami e Ele não estava olhando para mim em tudo, nada! Nem mesmo uma ligeira abordagem. Então eu pensei, 'Ok, talvez, à noite.' Mas a noite chegou e nada aconteceu. Outra noite chegou e eu então pensei: 'Talvez seja mais um teste. Vou apenas esperar até amanhã de manhã ", mas o quarto dia, nada aconteceu de novo.; o quinto dia nada de novo; por isso, foi a mesma história, eu estava quase enlouquecendo. Então, talvez, no sexto dia, Swami desceu e disse: "Como você está?" Eu disse: 'Sim, sim, está tudo bem? "E então Ele disse:' Ah, por falar nisso, você conhece esta história do crocodilo e o elefante? "eu disse:" Sim. "Eu não sabia sobre todas essas histórias hindus mas de alguma forma, por algumas circunstâncias engraçadas eu tinha lido exatamente esta história . Então Ele disse: 'Você leu isso? "E eu disse:" Sim, sim! "Então, Ele disse:" Você gostou? "Eu disse:' Sim, sim!" E Swami olhou para mim e disse: "Mas você não entendeu isso. '

E eu me senti tão estúpido novamente! Eu tive que concordar que eu só passei a história e não recebi nada em tudo. Então Ele disse: 'Você sabe o que o crocodilo representa? "Alguns dias atrás eu tinha lhe perguntou:" O que é Maya? "E então Ele disse:' Ele não pode ser explicado. Ela só pode ser experimentado. "E eu pensei, 'Oh homem, esta é a mesma história, que todos os Mestres nunca respondem a todos." E então Ele disse:' Este crocodilo é Maya. E isso é o que você passou "E então eu percebi, 'É isso aí' -.! Tapesh, Zurique

Comentários sobre os grandes mistérios do relacionamento Guru Discípulo serão lançados durante as celebrações de Natal em Shree Peetha Nilaya (Bhakti Marga shop).

No livro Blossoming of the Heart, que está disponível nas Bhakti Marga loja, parentes, amigos, devotos e discípulos de diferentes países e culturas diferentes partilharam as suas experiências pessoais com Sri Swami Vishwananda. A versão original em Inglês (à direita) já está traduzido em alemão (à esquerda), Polaco e Português.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Primeiro dia de Babaji Celebration


Pela primeira vez em Shree Peetha Nilaya, Sri Swami Vishwananda decidiu estender as comemorações do Dia de Babaji por 5 dias.
Ao longo deste primeiro dia dedicado à celebração de Mahavatar Babaji, Sri Swami Vishwananda, através de sua incomparável devoção exemplar, continuava a lembrar-nos sobre a conexão entre Mahavatar Babaji, Atma Kriya Yoga e a relação de amor com Deus. Assim, desde a manhã ele começou a conduzir-nos para o estado de espírito do amor de Meerabai para Krishna, enviando um tweet para seus seguidores, dizendo: "Como Meerabai vamos todos cantar e dançar no Amor de Krishna 'Mane Chakar Rakho Ji Giridhari Lala'. Mais tarde, ele enviou a seguinte Tweet: "Possa a fragrância do Seu Amor encantar a sua vida e Seu nome ecoar no fundo do seu coração. Giridhari Lala, como eu sinto sua falta. "



Pétalas de flores foram oferecidas aos pés de Sri Swami Vishwananda enquanto cantávamos o "Guru Stotram 'durante as orações da noite.

Então, Sri Swami Vishwananda mudou o cronograma celebração original e nos abençoou com sua presença física durante as orações da noite no Templo. Além disso, ele nos surpreendeu realizando um Abishekam público sobre Giridhari Gopal(uma de suas murtis privadas) e Giriraj Shila.




Giridhari Gopal Murti é realmente a divindade original, que pertenceu a Meerabai. Em outubro passado, durante um Satsang que ocorreu em Viseu, Portugal, Sri Swami Vishwananda disse: "Este Giridhari Gopal pertencia a uma santa do século 16 com o nome de Meerabai.  Ela estava apaixonada e em êxtase o tempo todo. Quando ela tinha cinco anos de idade, houve um casamento e ela viu a noiva passar, em um cavalo. Naquela época, ela perguntou à mãe: "Onde está meu marido?" A mãe apontou para essa divindade e disse: "Ele é o seu marido." E foi assim que ela passou a amá-lo como um marido. Ela era uma princesa. Ela tinha tudo, mas ela estava tão loucamente apaixonada por Krishna. A única coisa que ela pensava era em serví-Lo e cantar para ele. Ela se casou. O marido não conseguia entender nada. Todo dia ele iria ouvia sua esposa conversando com alguém e havia uma voz de homem no quarto. Então, ele começou a duvidar de sua esposa. Um dia, ele ficou furioso e arrombou a porta, mas só havia Meera e Giridhari. Giridhari Gopal estava falando com ela. Para ela, essa divindade não era apenas uma estátua. Era o próprio Krishna e ela estava falando com ele. Devido à sua devoção, ela dançou nas ruas de Vrindavan como uma louca. Todo mundo dizia: 'Olha para esta mulher. Ela é uma princesa. Olha como ela é louca "Mas ninguém se atreveria a detê-la, porque ela estava tão apaixonada, que seu amor irradiava através de seu corpo; e quem entrava em contato com esse amor, também seriam contagiado com esse amor. Então, um dia seu sogro a acusou de muitas coisas e disse: "Como castigo, você tem que beber veneno." Todo mundo estava ali reunido. Ela estava segurando essa divindade em sua mão. Em sua mente, ela disse: 'Não é veneno. É Amrit, é néctar divino. "E ela ofereceu a Giridhari primeiro. Isso transformou o veneno em Amrit, néctar divino. Ela estava tão cheia de amor para Giridhari que, no final de sua vida, quando ela tinha 83 anos de idade, desapareceu em uma divindade, uma estátua de Krishna. Não esta, mas outra. Este foi seu companheiro de vida. Este ano, ele (Krishna na forma de Giridhari Gopal murti) escolheu vir a mim; e hoje, Ele escolheu vir para vê-los. Assim, vocês vêem, a devoção que cria bhav, esta conexão com Deus, que está além da mente, além do corpo, além do próprio espírito. É por isso que ele é chamado Maha Bhav, onde o Supremo mesmo vem".

Mais tarde, durante a noite, Sri Swami Vishwananda enviou um tweet com uma foto de Giridhariji e Giriraj shila dizendo: "Que a Sua bênção esteja com todos. Jai Sri Radhe ".




Nós estávamos ansiosos para ouvir Sri Swami Vishwananda cantar, "Mane Chakar Rakho Ji Giridhari Lala", já que ele enviou um  Tweet de manhã falando sobre essa canção. Então todos se alegraram com ele enquanto ele cantava pela primeira vez.

Sri Swami Vishwananda sentou-se no  chão conosco e cantou muitos bhajans de Krishna Narayana e também a canção de Meerabai intitulada "Mane Chakar Rakho Ji Giridhari Lala".

Na caverna de Babaji há uma divindade no tamanho natural de Mahavatar Babaji.
Após o Arati, todos sadhaks Kriya (pessoas iniciadas em Atma Kriya Yoga) tiveram a oportunidade extraordinária de fazer sua prática à noite na caverna de Babaji  junto com Sri Swami Vishwananda.



Atma Kriya Yoga e a relação de amor com Deus

Sri Swami Vishwananda sempre deixou muito claro que Atma Kriya Yoga está intrinsecamente ligado à devoção e ao amor a Deus. Ele disse: "No início do ano de 2007, por meio de Sua Graça, Mahavatar Babaji me instruíu a dar Atma Kriya Yoga. Atma Kriya Yoga é semelhante a Kriya Yoga, que é considerada uma das maneiras mais fáceis de alcançar Realização, mas ainda há uma diferença, porque Atma Kriya Yoga lida com devoção; lida com o amor que você é ". (JL2, p. 207)
"Atma Kriya desperta esse amor por Deus. Ela desperta as nove formas de bhakti (JL Q & A Vol.2, 125 p.), a qual leva você mesmo mais perto de sua meta. Em primeiro lugar, por praticá-la, você queima as coisas cármicas do passado, e também as coisas cármicas que você está criando nesta vida. Quando alguém é livre de todas essas coisas cármicas, então fica mais fácil alcançar o Divino, Deus-Realização, ou Auto-Realização. É por isso que eu acho que, para mim, esta é uma das técnicas mais importantes. Não é porque eu a trouxe aqui. Não porque Babaji dá. Mas porque se destina a este tempo, e se alguém sinceramente a pratica, recebe a graça e a bênção de todos os mestres de Kriya - bênção de toda a linhagem. E a bênção do Mestre sempre ajuda a avançar. "(JL Q & A Vol.2, p. 113)



Sri Swami Vishwananda também tem muitas vezes enfatizou a importância de Krishna avatar no sentido de ajudar os seres humanos a experimentar o Amor Divino, envolvendo em um relacionamento de amor com Ele.

Ele disse: "Krishna veio para revelar a relação que todos nós temos com Ele. Como ele disse no Gita, é ele que dá o poder, a energia para a alma para agir. Ele é a Superalma dentro de todos. Mas Ele quer que você perceba isso, Ele quer que você atinja esse relacionamento com Ele. Ele quer que você construa esse amor dentro de você para que Ele possa mostrar a você, quão acessível Ele é! Como ele está perto! Mas sem esse amor é muito difícil! É somente através do Amor que Ele pode revelar-Se. E este amor não é amor apenas humano, é amor sublime. Este é o Verdadeiro Amor que você carrega dentro de você. E esse amor está além do tempo e do espaço. Ao longo da vida de Krishna você vê que continuamente Ele revelou um amor que era desconhecido para as pessoas. Antes, as pessoas estavam apenas orando a Deus, mas eles não estavam em um relacionamento com Ele. Para ter um relacionamento com Deus parece absurdo. Algumas pessoas vão ouvir sobre isso e vai dizer: "Você está louco? Como podemos amar a Deus como aquele? "As pessoas vão dizer: 'É impossível! Isso é uma grande blasfêmia! "Mas, na realidade, Ele é o único que tem o amor verdadeiro. Ele é o único, que permite que você perceba esse Amor. E então você pode dizer: 'Sim. Eu realmente amo! 'Bhagavan Krishna encarnou para mostrar esse Amor. Ele veio para lembrar que há um grande amor dentro e este amor pode ser despertado quando construímos um relacionamento com o Supremo; quando nos esquecemos de que isso que chamamos de amor não é permanente; e quando nós realmente desejamos alcançar o Supremo. Não é uma fantasia, algo que está apenas escrito em um livro. Não. Mesmo que o Senhor Krishna tenha vivido esta Leela 5300 atrás, ele ainda é muito ativo dentro do seu coração. Ele nunca deixou seu coração. Ele desapareceu fisicamente deste mundo, mas espiritualmente Ele está revelando-se dentro do coração de cada um como devoção, como bhakti. Quanto você expressa esse amor para com Ele, quanto amor que ele expressa em sua direção, até mesmo 10.000 vezes mais do que isso. Apontar para a Sua Graça! Apontar para o Seu Amor! Isso é como você será livre e liberto! "(Trecho do discurso da noite de Karthik).

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Experiências com Swami Vishwananda


Relato de Ceiça Santos, que mora em Goiânia - GO, sobre suas experiências com Swami Vishwananda: 

"Boa Tarde,
Estou enviando este e-mail pois acho  importante dividir o que está acontecendo  em minha vida.
Tudo começou na minha primeira prática do OM Healing... Sou aluna de Wilmar Brito de Souza. Ele me convidou para comparecer  nas sextas feiras  pois havia  um grupo de cura através da mantralização do  OM.
Tudo bem,  fui e eu não sabia nada a respeito de Swami,  foi  quando no segundo tempo senti um forte perfume de rosas, abri os  olhos  e vi ao lado do Professor Wilmar  aquele lindo jovem com  cabelos longos,  roupas da cor de açafrão e sorria para todos...  Ah! Que olhar maravilhoso,  pensei que fosse algum aluno que estava vestido daquela maneira, fechei meus olhos e continuei o mantra....


Terminando a prática, procurei pelo jovem, mas, não o vi mais... Então perguntei se ele  havia visto o jovem indiano. Ele  disse  que não, me perguntou como  era ele,  eu o descrevi e  meu professor disse ser Swami Vishwananda...  Me mostrou uma foto e eu afirmei ser  Ele.
  Desde então  me apaixonei por Ele, tive intuições de fazer um poster para colocar na nossa salda de aula,  gravar CDs com Bhajans  com sua Divina vós  a entoá-los,  preparar posters dele e distribuir entre os colegas, incentivando-os a  preparar um altar em suas casas, pensar 24 horas por dia nele... Está acontecendo também de olhar  fotos dele  e desabar em prantos... muitas vezes  ao ouvir sua voz, nos videos e  ouvir CDs que falam a respeito dele, começo a  chorar. Eu não tinha este comportamento.
  Mudei minha maneira de ser, sou mais compreensiva, mais amorosa e carinhosa, a compaixão brotou dentro de mim.
  Sexta-feira é dia de festa para mim, que vou para minha   prática de OMH com  o coração a bater  fortemente. Sinto a presença de meu adorável Guruji.
  Duas vezes senti o  perfume de rosas no meu local de trabalho, tenho uma  foto de Swami e por duas vezes exalou aquele perfume delicioso de óleo de rosas. Uma vez meu  chefe sentiu a fragrância.
Finalizando, eu sinto  ter sido  contaminada pelo virus  do amor deste adorável Mestre. De manhã, ele é o meu primeiro pensamento e à noite, o último... ouço bhajans  o dia todo,  o toque  de meu celular é  Swami cantando...
   Neste  Momento estou a ouvi-lo....
   É uma experiência muito boa.

Um grande abraço de
Ceiça Santos".

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Swami Vishwananda fala sobre o Guru Gita

"Na palavra 'Guru', "Gu" significa Maya, ilusão, ignorância e "Ru"significa aquele que o liberta da ilusão, da ignorância. Isso mostra que o Guru é o Mestre de Maya, Mestre desta realidade, Ele sabe como o libertar dessa realidade e Ele também sabe como o colocar em uma realidade . Você tem que conhecer os dois lados . Você não pode dominar algo, se você conhece apenas um caminho. Se você vive em uma realidade muito chique ou em um sonho de realidade, você não vai saber o que é a verdadeira felicidade. Só quando você domina o outro lado, quando você domina a qualidade inferior, então você vai realmente conhecer as qualidades mais elevadas.

versículo 37
Yasya satyamidam sthityaa,
yadbhaati bhaanuroopatah;
Priyam putraadi ainda preetya,
tasmai sree gurave namah

"É através da graça dos Mestres, através da Graça do Guru que se percebe a luz do amor, amor verdadeiro, não o amor simplesmente, mas a profundidade do amor. Através desta Luz do Mestre todos os relacionamentos se tornam queridos. Todos na família do Guru tornam-se queridos, porque o Guru une a todos, não importa onde você estiver, o que significa que em muitas vidas todos vocês foram se encaixando.
"Você vem da Russia, da França, da Itália, da Espanha, da América ou da América Latina, do Brasil, mas é somente através da Graça do Mestre que todos vocês se uniram. A Graça do Mestre traz todo mundo em uma querida família . O Guru torna-se o ímã que atrai tudo e mantém tudo bem, fazendo uma grande família. Isto acontece apenas através do amor do Guru. Sem o amor do Guru onde você estaria? Em outro lugar, não?

"Priyam putraadi ainda preetya, tasmai sree gurave namah, o que significa que ele é como o amor de pai e filho, os pais, é o que trazem todos próximos uns dos outros. Os pais sempre tentam unir a família, para manter a todos juntos. Hoje em dia é diferente, mas em uma verdadeira família é assim. Então aqui Bhagavan Shankara está dizendo: 'o Guru é assim. Ele une a família e traz tudo sob o mesmo teto. "
Ter tantos devotos de todo o mundo que se unem durante estes nove dias de Navaratri é uma grande bênção-  tantas pessoas de todo o mundo aqui, com Swami Vishwananda, se unem para celebrar esta conexão que todos nós temos com a Mãe do universo.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Navaratri 2014 em Shree Peetha Nilaya, com Sri Swami Vishwananda


Navaratri é um festival que celebra as nove formas da Deusa Durga. 

Na primeira noite, a Deusa Shailaputri é venerada. “Shaila”é outro nome para o Himalaia e “Putri” significa “a filha”. Ela é a mais poderosa e glorificada de todas as nove formas de Durga.


A segunda noite de Navaratri celebra a Deusa Brahmacharini. Ela nos mostra a importância do Sadhana e como a nossa penitência é uma expressão de devoção ao Divino. Ela também mostra que a nossa prática leva tempo, por isso o aspecto Brahmacharini é a deusa da paciência. 




Na terceira noite de Navaratri celebramos Chandraghanta Devi. Ela recebeu este nome devido à lua crescente em sua cabeça ". 
"Nessa forma de Devi, Ela remove todos os pecados de sua vida e Ela abençoa o devoto com alguns Siddis, como a fragrância celestial. Assim, sempre que o Divino está presente, existe essa fragrância celestial por toda parte,que está associada a Chandraghanta Mata. 


"Quando eu tinha 15 anos, o Divino se manifestou para mostrar que era hora de eu começar a trabalhar para ele ajudar o povo. Assim, no nosso lugar nas Maurícias, por 40 dias havia sempre uma fragrância doce e abelhas ao redor. Através deste sinal de que você sabe que o Divino está presente". 

Quando olhamos para esta forma de Devi, ela está espalhando calma e paz eterna ao seu redor, mas ao maligno, Ela é aterrorizante. 
Então, se você é negativo em relação a si mesmo, você não pode esperar para ver coisas positivas. Se a sua mente é negativa, todas as coisas ao redor serão negativas, mas se a sua mente está clara, pura, calma, tudo ao seu redor vai ficar calmo. "
"Mahishasur representa o grande ego nos homens, o orgulho de pensar que sabemos quem somos. Estamos muito apegados à nossa arrogância que é muito difícil deixar ir. Nós pensamos que somos mais especial do que qualquer outra pessoa. É claro que cada um é único e cada um é especial à sua maneira, mas a Mãe Divina quer nos mostrar que é somente através da humildade que alcançaremos o Divino. 
Por cauxa do orgulho, nós pensamos : "Isso tem que ser assim; isso tem que ser assim ". Nós sempre dizemos "Se não for da minha maneira, está tudo errado." Mas como você sabe o que está errado e o que é certo? 
Assim, você pode se entregar a Mahadevi e alcançar a Sua Graça, pedindo "Hey Ma, alivie-me deste sofrimento que eu me coloco, porque eu sempre me vejo sendo mais especial, esquecendo que o que habita dentro de nós é a mesma Shakti, é o próprio Deus ". 
Então, por que deixar essa mente assumir, esta mente, que está sempre a opor o que vem do coração? De uma só vez, se você se entrega, você vai aliviá-la. Da mesma forma que você pode remover milhares de pensamentos, apenas por se render. 
Como mãe, ela quer que você sente em seu colo. Ela vai cuidar de você. Não deixe esta mente incomodá-lo. Mesmo os pensamentos que são criados na mente são Seu poder, mas ela nos permite ter a liberdade de escolher se quer ouvir ou não. Então, se nós deixarmos o orgulho tomar conta ... 
Claro, vai demorar muito tempo, mas se você é humilde, você vai ver como é fácil. Você vai alcançar a Graça de Ma. Não importa a quantidade de mantras ou orações que você faz para ela, mas o amor que você tem por ela. A única coisa que realmente pode derreter seu coração é esta simplicidade do Amor ".


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Capítulos 15, 16 , 17 e 18 - Curso sobre o Bhagavad Gita com Swami Vishwananda

O Capítulo 15 trata da yoga da unidade com o Ser Supremo. Krishna se revela como sendo onipotente, onisciente e onipresente.
Krishna também descreve uma árvore simbólica (representando existência material), que tem suas raízes nos céus e suas folhas na terra. Krishna explica que esta árvore deve ser cortada com a "arma do desapego" e assim se pode alcançar a liberação.
Tópicos gerais abordados no capítulo:
- A criação é como uma árvore criada pelos poderes de Maya ( Ilusão)
- Como cortar a árvore de apego e alcançar a salvação
- A alma encarnada é o desfrutador

Bhagavan Krishna diz: “Eu não me manifestarei a pessoas estúpidas ou a pessoas pecadoras. Somente os que têm virtudes divinas podem ter um vislumbre de mim. Eles podem estar perto de mim, eles podem desfrutar meu companheirismo, mas não todos, só alguns deles. 'Aqui Bhagavan diz que é ele, o Deus todo-Poderoso, dando o verdadeiro conhecimento para que você se aperfeiçoe e O reconheça em todos os lugares e em tudo que faz, mesmo se você está fazendo o suas obrigações diárias , que foram dadas a você por Ele mesmo.
Então você perceberá que tudo o que você faz, onde você estiver, é tudo o próprio Senhor. Você se elevará acima de Maya, quando o verdadeiro conhecimento desperta, ele dará a você Auto-Realização, que fará você vê-Lo em todos os momentos.
Bhagavan diz que quem quer que tenha lhe percebido por toda a parte, Ele é o único que tem o controle total do bhakta e através de diferentes Leelas, através de diferentes passatempos que Ele encena para cada pessoa, cada um tem sua própria relação pessoal com ele. Ele se manifesta em certos aspectos para essa pessoa e é assim que Ele faz o amor crescer. Amor a Deus e amor a todos. Quando você ama a Deus verdadeiramente, você percebe o Senhor em todos os lugares. "

No capítulo 16, Krishna identifica características divinas e demoníacas. Ele diz a Arjuna, a fim de obter a liberação é preciso evitar as características demoníacas, tais como a luxúria, a ira e a cobiça.
Tópicos gerais abordados no capítulo:
- A lista de grandes qualidades divinas que devem ser cultivadas
- A lista de qualidades demoníacas que se deve evitar
- O destino dos ignorantes
- Luxúria, ira e cobiça são os três portões para o inferno  
“Bhagavan Krishna diz que eles parecem muito educados, muito respeitosos, devido à sua arrogância, 'Desculpe-me, Sir' [Swami diz isso em voz afetada fazendo as pessoas rirem]. Então, tudo o que eles fazem é apenas um show, para impressionar os outros, apenas uma maquiagem. Bonita por fora e infernal no interior. Então ele disse, este é o caminho para o inferno. Então, os homens de qualidades tamásicas estão cavando o buraco para o inferno dessa maneira. Aqui diz-se que eles estão fingindo tanto que não conseguem perceber a verdade. Devido ao seu orgulho se tornam cegos. Eles não vêem a realidade.
Então, devido ao egoísmo, ao orgulho, arrogância e vaidade, para impressionar os outros, eles farão qualquer coisa.




No capítulo 17, Krishna explica as três divisões da fé, pensamentos, ações, e até mesmo hábitos alimentares correspondentes aos três gunas ( modos da natureza material).
Krishna também fala a Arjuna sobre "OM Tat Sat" e da importância dessas três palavras no caminho espiritual.
"O OM fórmula, Tat, Sat, é a definição tripla do Brahman, por quem os brâmanes, os Vedas e os sacrifícios foram criados." (17.23)
Tópicos gerais abordados no capítulo:
- Três tipos de fé
- Três tipos de alimentos
- Três notas da prática espiritual
- Três tipos de Tapas (Autodisciplina)
- Três tipos de austeridade
- Três tipos de caridade
"OM TAT SAT" o nome tríplice de Brahman
"Bhagavan diz que quando alguém está fazendo algo para ganho pessoal como, 'Oh, Deus, por favor, me dê um carro! Oh, Deus, por favor, dê-me um marido! Deus, por favor, me dê uma mulher! Deus me dê riqueza! Oh, Deus me dar uma casa, dá-me a fama, me dá prestígio, dá-me a vitória, me dê saúde, me dá felicidade, dá-me alegria! Então, Bhagavan está dizendo que estas são as qualidades rajásicas que são sempre baseadas em ganho pessoal e motivação.
A pessoa que ama o Senhor faz tudo sem querer uma recompensa pessoal ou ganho pessoal. Sua recompensa é o próprio Bhagavan. Ele vai dar-se a você. Esta é a maravilhosa qualidade de um bhakta. Um verdadeiro bhakta tem este desejo profundo, você sabe, e não pode ficar nem por um momento, sem o amado. "

No capítulo 18, Krishna fala sobre o caminho da entrega total. O caminho de alcançar a graça de Deus. Krishna explica que quando você realiza seu dever com atitude de rendição, com amor total, você se torna livre. "Concentre sua mente em Mim, seja dedicado a Mim, Me adore, prostre-se diante de mim e você virá a mim. Prometo-vos esta verdade, pois você é muito querido para mim." (18.65)
Tópicos gerais abordados no capítulo:
-Três tipos de fé
-Cinco causas de uma ação
-Caminho da entrega é o caminho final para Deus
-O maior serviço a Deus e o melhor : caridade
- A graça do Gita
- Tanto o conhecimento quanto a ação são necessários
- Cativeiro kármico e o livre-arbítrio
“ Bhagavan Krishna diz: Não dê esse conhecimento para as pessoas que não acreditam, para os incrédulos, isso não vai fazer qualquer efeito. Não adianta dar este conhecimento profundo que irá libertar-se, para alguém que não está pronto , que não é purificado, que não tem fé em Deus. Para eles, eles só vão ouvi-lo e ele não vai ter qualquer efeito sobre eles ".
Se eles não estão prontos, eles não vão entender nada o que Bhagavan tem dito.
Isso é o que Cristo disse: "Não dê pérolas aos porcos. O que eles vão fazer? Eles vão pisar sobre ele, sem saber o valor do mesmo.
É por isso que Ele estritamente disse: Dê ao que está pronto. Porque esse conhecimento liberta do ciclo de nascimento e morte. Mesmo assim, se você ouvir todo o Gita - Bhagavan dá a certeza de que quem ouve apenas uma vez todo o Gita, e com a mente, tenta entender, será liberado mesmo nesta vida. Este é o segredo do Gita.
Bhagavan Krishna disse a Arjuna, o quanto é importante, esse conhecimento. Como é importante absorver plenamente o que Ele disse. Ter devoção a Ele, servi-Lo, porque não existe ninguém além dele ".
Testemunho:

"Eu realmente gostei do último capítulo, porque depois de dar todas as instruções para Arjuna sobre como alcançá-lo, e algumas das coisas soam muito difícil, Krishna ofereceu este verso final misericordioso sobre tudo que você precisa fazer é ter fé. Esqueça tudo então, se tudo o mais falhar, basta ouvir o Gita e colocar a sua fé em Deus, e todas as impurezas serão lavados. Este último ato de misericórdia de Deus é o que eu tirei dele ". - Gerald, Quênia 

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Krishna Janmashtami com Sri Swami Vishwananda



Durante as celebrações de Krishna Janmashtami em Shree Peetha Nilaya, Sri Swami Vishwananda disse: "Depois de ouvir o Gita por 18 dias, você percebeu que Krishna é o  Supremo que manifestou a si mesmo. Não houve outro momento em que o Senhor se manifestou em sua glória completa, com todas as suas qualidades. Mesmo que muitos avatares tenham vindo antes, não houve uma manifestação tão plena do Senhor, como Bhagavan Krishna, que veio se vestir normal como todo mundo, agindo como um ser humano normal. A Bala Leela, o que Ele fez durante sua infância em Vrindavan, é o passatempo mais doce de todos. Quando se bebe este néctar de um Bala Leela, percebe-se que cada pessoa tem uma certa ligação com Ele, o coração de cada pessoa anseia por Ele. E da mesma forma que seu coração anseia por Ele, Ele também anseia por você. Nestes 18 dias de Curso Gita, vocês perceberam que Ele quer ter um relacionamento pessoal com cada um. Nos últimos versos do último capítulo da Gita Ele explicou este bhav. Quando o amor desperta dentro, é diferente para cada um: alguns vão amar a Deus como um servo; alguns vão amar a Deus como um amante; alguns vão amar a Deus como a um amigo; alguns vão amar a Deus como um pai; alguns vão amar a Deus como a Meta Última. Assim, cada pessoa tem uma certa ligação com ele.
Ele lembrou continuamente que é preciso amar. Este é o verdadeiro dharma de um ser humano. Não é sobre o jogo: "Eu sou superior a todos." Não, apenas quando se tem humildade no coração, vocês  vão saber o que é o amor verdadeiro. Aqui, Bhagavan Krishna encarna em seu coração, fazendo a Sua Leela em sua vida. Então é isso que você tem que continuar se lembrando. "

Antes da meia-noite, as comemorações começaram com puja Guru e Paduka Abishekam seguidos por duas peças teatrais oferecidas aos pés de Sri Swami Vishwananda: uma foi realizada por um grupo de crianças sobre o aparecimento do Senhor Sri Krishna; a outra foi realizada por um grupo de devotos inspirado no Mahabharata.
  Swamiji disse: "Foi lindo ver as crianças e também esse passatempo de Draupadi Vastraharan. Mesmo que pareça muito agressivo, como realmente aconteceu, mas o momento mais bonito é quando ela soltou seu sari. Então ela disse: "Senhor eu me rendo a você." Isto é o mesmo quando você levanta as mãos cantando, 'Nitai Gaura Premananda, Haribol! Eu estou me entregando a Você. Eu me abrigo a Seus pés. Eu não posso fazer nada por mim mesmo. Eu não posso contar com o meu próprio esforço, mas eu conto com o Seu esforço. "
Para um bhakta que está rendido a Ele, o Senhor misericordioso, você não precisa se ​​preocupar com nada. Cada passo de sua vida, Ele cuida. No momento em que você refugia-se aos Pés de Lótus do Senhor - Ele cuida de você. Ele traz para você, onde você tem que estar.
Quando você estuda a Gita, você se eleva. Ela desperta bhakti dentro do seu coração e só quando bhakti é despertada dentro, então a fé é despertada. Arjuna perguntou a Krishna: "Como faço para mudar a mente?" Bhagavan disse, 'Bem, você deve ter fé. "A Fé é inata dentro de seu próprio coração. Você tem isso, todo mundo tem! E contando com essa fé, você vai ser capaz de confiar no Senhor. Você será capaz de amá-lo. Você vai ser capaz de fazer o seu sadhana. Você vai ser capaz de amar como Ele ama. Então é isso que Bhagavan explicou nesta cena que foi realizada no momento. O que você deseja tornar-se: como os Kauravas ou os Pandavas? Se o seu guna tamasico( modo da ignorância) surge, orgulho e arrogância surgem e você condenará a si mesmo. Mas se você é humilde, se você é puro em seu coração, se você está cheio de amor, então você é como um bhakta, que é entregue ao Senhor. Então, você confia no Senhor, você confia em sua direção, sua confiança de que Ele está com você em todos os momentos. Então, devido a essa fixação nas qualidades sáttvicas (modo da bondade), alcança-se o corpo espiritual, alcança-se a realização de Deus. E esta é a promessa de que o próprio Bhagavan deu, dizendo: "Quem se entrega a Mim, dar-Me-ei a eles". Você dá apenas um passoe ele vai correr para você! E há tantos bhaktas que se entregaram ao Senhor, sabendo profundamente que é Ele quem faz tudo. Contando completamente com Sua graça e amor , você conhecerá a realidade. "

Depois da meia-noite, Swamiji realizou Puja e Abishekam para o Senhor Sri Krishna na forma de Bala Krishna e Ladoo Gopal, seguido por Arati.
Prem Se Bolo Sri Krishna Bhagavan Ki ... Jai Jai Jai !!!
Prem Se Bolo Sri Swami Vishwananda Ki ... Jai Jai Jai !!!

Testemunho:

"Foi uma bela festa que comemora o aniversário de Krishna. Houve um tempo para cantar, um tempo para dançar e uma hora de comer a deliciosa Prasad. A energia foi maravilhosa e intensa. Isso me tocou profundamente, a experiência do trabalho de Sri Swami Vishwananda e do trabalho das pessoas aqui que realmente servem ajudando a elevar a energia da humanidade e da Mãe Terra. "- Daniela, Ubatuba, São Paulo, Brasil



domingo, 17 de agosto de 2014

Capítulos 11, 12 e 13 e 14 - Curso sobre o Bhagavad Gita com Swami Vishwananda



No capítulo 11, Arjuna desejava experimentar diretamente a glória irrestrita do Senhor Narayana - o Brahman Supremo, que é o objetivo final de todos os que praticam Bhakti Yoga. Krishna, por sua infinita misericórdia, revelou sua verdadeira forma para Arjuna.

Tópicos gerais abordados no capítulo:

- A visão de Deus é o objetivo final de um buscador
- O Senhor Krishna mostra a Sua forma cósmica
- Uma pessoa pode não estar preparada ou qualificada para ver Deus
- Arjuna tem medo ao ver a forma Cósmica
- Orações de Arjuna para a forma Cósmica
- Deus pode ser visto pelo amor devocional

"Arjuna expressa-se no estado de profunda perplexidade e sofrimento, feliz e confuso ao mesmo tempo. Ele implora para o Senhor Krishna ter misericórdia para com ele e pede para que Krishna, retire a visão da forma cósmica de seus olhos.


Muitas vezes as pessoas pedem coisas que acham que vai ser bom para elas e, em seguida, quando elas têm, elas não sabem como lidar com isso. Isso acontece na vida diária. Pedimos coisas sem saber o que estamos pedindo. Eu me lembro de alguém me perguntando: 'Ah, você sabe, eu quero realizar-me imediatamente.' E eu perguntei a pessoa, 'Você sabe o que você está pedindo? "Ele disse:' Sim, eu sei." Então eu disse, "Ok, tudo bem! Quando você sabe o que você está pedindo, que Deus te abençoe. "E, naquele momento, a sua vida tornou-se de cabeça para baixo, tudo se virou, ele estava chorando, 'Eu não pedi por isso, eu estou sofrendo.'  Quando você realmente quer pedir, peça a Deus por seu amor e assim você estará totalmente garantido". 

No capítulo 12, o Senhor Krishna glorifica o caminho da devoção a Deus (Bhakti Yoga). Krishna explica que Bhakti Yoga é o caminho mais fácil e melhor para seguir.
"O Senhor Supremo disse: Eu considero os melhores yogis  aqueles que são sempre unidos a mim, que tem fé suprema, que adoram me, e que concentram suas mentes em mim."
Tópicos gerais abordados no capítulo:
- Deve-se adorar um Deus pessoal ou impessoal ?
- Razões para adorar a forma pessoal de Deus
- Os quatro caminhos para Deus
- Karma Yoga é a melhor maneira
- Os atributos de um devoto

“Aqueles que fixam suas mentes em Mim e sempre se ocupam em Me adorar com grande fé transcendental, são considerados por Mim como os mais perfeitos”.
Aqui Bhagavan está dizendo que a última e a mais perfeita forma de Yoga é ter esse desejo, ter este amor, ter essa reverência por Ele. Assim, encontramos grande prazer em ouvir Suas glórias e lembrar do Senhor por meio da japa, o canto contínuo de seus nomes divinos.
Bhagavan Krishna está dizendo: "Eu tenho uma forma e eu tenho um nome. Quem conhece o meu nome e minha forma e está constantemente se lembrando de Mim, cantando Meus nomes e tem minha forma instalada em profundidade em sua a mente, para ele, Eu me revelo. 

No capítulo 13, Arjuna pede para saber mais sobre o Senhor. Arjuna diz a Krishna que agora que ele já viu a forma cósmica de Krishna, ele quer ir mais fundo no mistério de Deus. Krishna explica então a Arjuna o que é a matéria e o que é o espírito, o que é o corpo e o que é a Alma.
Tópicos gerais abordados no capítulo:
- A teoria da criação
- Deus pode ser descrito por parábolas e não em qualquer outra maneira
- Somente a fé pode levar à libertação
- Atributos do espírito

Deus é a luz em todos os objetos luminosos. Está além de toda a escuridão da nossa ignorância. Ele é o conhecimento e o objeto do conhecimento. Ele está sentado no coração de todos.
Ele está mostrando que o dever do homem é perceber o Divino dentro de si e para alcançá-Lo. Que significa que tudo o que você faz na vida é apenas para servi-Lo, para alcançá-Lo. Então é por isso que eu disse: "Quando você faz o seu dharma corretamente, você abraça, você se sintoniza com esse conhecimento. Quando você aprende a aceitar a vida, tudo o que Deus lhe dá na vida, de todo o coração, este é o objeto do conhecimento que Deus lhe deu para alcançar o perfeição. Quando você abraça o que Ele lhe dá a cada momento, você vai ver como é fácil.
Ele está sentado no coração dos homens. Mesmo o Senhor estando presente em todos os lugares, tudo é Sua manifestação, mas o coração do homem é uma realidade diferente, é mais superior do que qualquer outra manifestação Dele. No coração de seres humanos a Sua luz está brilhando muito mais. O coração do homem é a manifestação de Deus, é lá onde se pode senti-Lo, encontrá-Lo, falar com ele. Então isso significa que o coração que está dentro do corpo é único e é isso que faz um ser humano único". 

No Capítulo 14, Krishna diferencia os três gunas (modos da natureza material): Sattva(bondade), Rajas(Paixão) e Tamas(ignirância). Krishna explica a importância das boas qualidades em um Bhakta ( Devoto). Ele diz a Arjuna que as boas qualidades são necessárias, a fim de se avançar no caminho espiritual, mas em última análise, a pessoa tem que estar acima de todos os três gunas.
Tópicos gerais abordados no capítulo:
- Características dos três modos de natureza
- Os três modos também são os veículos de transmigração da a alma individual.
- Alcançar a liberação após transcender os três modos da natureza material
- O processo de se colocar acima dos três modos da natureza material
- O apego aos três modos pode ser transcendido por amor devocional
"Então, aqui Bhagavan está dizendo que quando você está invadido por uma felicidade irresistível, às vezes você tem uma felicidade tão profunda, que não sabe nem de onde essa felicidade vem. Você sente alegria sublime dentro de você, você começa rindo e chorando ao mesmo tempo, você se sente animado, de repente. Isto é, quando há uma inundação de luz, a luz da compreensão, quando você sabe que você encontrou o seu caminho, o seu caminho na vida, você encontrou o seu Guru, você não é apenas alguém que está andando na rua. você tem um senso de pertencer a algum lugar e, em seguida, devido a essa sensação de pertencer a algum lugar, você sente grande alegria, que você não está sozinho nesse caminho.
Quando a luz da sabedoria aparece, a mente automaticamente é desviada do mundo exterior, mas é desviada para dentro. A mente começa a correr não para fora, mas para dentro. Assim, quando alguém começa a correr para dentro, através de seu sadhana, através de sua meditação, automaticamente, haverá um certo distanciamento com o mundo exterior.

Nada no exterior realmente preocupa você, você não teme nada, porque a sua confiança, seu amor e sua fé são fortes. " 

sábado, 16 de agosto de 2014

Curso de Mudras em Florianópolis

Nos dias 05 e 12 de setembro de 2014, será realizado em Florianópolis-SC, um curso de Mudras , ministrado por Telma Fussing. Telma trabalha com terapias complementares há 24 anos. Foi treinada por Swami Vishwananda para ministrar cursos de Atma Kriya Yoga, Simply Meditation, Mudras, Formação de Professores de Atma Kriya e também coordena grupos de Om Healing. Mais informações : Yogashala - (48) 3222-5534

sábado, 9 de agosto de 2014

Curso do Bhagavad Gita em SPN - Cap. 10





No dia 8 de agosto de 2014, Swamiji falou sobre o Capítulo 10 do Bhagavad Gita, intitulado: Vibhooti Yoga


Tópicos gerais abordados no capítulo:
-Deus é a origem de tudo
-Ninguém pode saber a verdadeira natureza da Realidade
-Tudo é uma manifestação do Absoluto
-A criação manifesto é uma fração muito pequena do Absoluto


Um dos versos comentados por  Swamiji:

37
vṛṣṇīnāṃ vāsudevo'smi
pāṇḍavānāṃ dhanañjayaḥ
apy-Aham munīnām vyāsaḥ
kavīnām usana kaviḥ

Entre os Vrishnis, Eu sou Krishna
Entre os Pandavas, Eu sou Arjuna
Entre os sábios, Eu sou Vyasa
Entre os videntes , Eu sou Ushana

"Então, aqui Bhagavan está falando de si mesmo: “ Eu sou Krishna entre os Vrishnis. "Ele está falando sobre seu próprio eu, o Senhor, que estabelece a identidade entre a manifestação de Deus, e Deus mesmo. Ele disse: 'Eu trouxe-me em ser, neste corpo como Vasudev Krishna, mas eu mesmo sou o Senhor dos Senhores. Eu sou eu, Narayana Krishna. "Assim, a intenção é mostrar que Ele é Supremo, o Supremo como Ele, mais do que o criador Brahma. Ele é o não-nascido, o Imortal, o Todo-Poderoso Senhor. Senhor de toda a criação, Ele mesmo é o filho de Vasudeva. O Senhor não é apenas uma pessoa comum normal, mesmo se ele parece muito humano por estar lá no meio do povo, por estar no campo de batalha, no Kurukshetra. Todo mundo podia vê-lo como normal, mas, na realidade, Ele é o próprio Deus.

Ele disse: 'Entre os Pandavas, sou Arjuna.' Aqui é engraçado, você sabe, Ver que entre os Pandavas - entre o Pancha Pandava, quem era o mais velho? Yudhisthira era o mais velho dos Pandavas. Ele era uma alma muito elevada e virtuosa, muito dharmico, um grande devoto do Senhor. Ele era muito grande, mas Krishna aqui está dizendo que entre os Pandavas, 'Eu sou Arjuna ". Arjuna ouvindo naquele momento, provavelmente, ficou chocado. Então, Ele disse: "Arjuna, entre os Pandavas, eu sou você, Arjuna". Ele está declarando que não há diferença entre o Senhor e Arjuna. Como eu disse, há poucos dias, aqui Ele está desempenhando diferentes papéis: o próprio Bhagavan está fazendo o papel como o Guru e Bhagavan mesmo está fazendo o papel como o discípulo ".

testemunho:

"Eu achei as histórias surpreendentes. Ele deu uma história para cada encarnação do Senhor e como eles interagem uns com os outros. Nunca ouvi tantas histórias agradáveis ​​antes e fico muito grato por ter a oportunidade de estar aqui." - Ivan, Reino Unido