terça-feira, 30 de setembro de 2014

Swami Vishwananda fala sobre o Guru Gita

"Na palavra 'Guru', "Gu" significa Maya, ilusão, ignorância e "Ru"significa aquele que o liberta da ilusão, da ignorância. Isso mostra que o Guru é o Mestre de Maya, Mestre desta realidade, Ele sabe como o libertar dessa realidade e Ele também sabe como o colocar em uma realidade . Você tem que conhecer os dois lados . Você não pode dominar algo, se você conhece apenas um caminho. Se você vive em uma realidade muito chique ou em um sonho de realidade, você não vai saber o que é a verdadeira felicidade. Só quando você domina o outro lado, quando você domina a qualidade inferior, então você vai realmente conhecer as qualidades mais elevadas.

versículo 37
Yasya satyamidam sthityaa,
yadbhaati bhaanuroopatah;
Priyam putraadi ainda preetya,
tasmai sree gurave namah

"É através da graça dos Mestres, através da Graça do Guru que se percebe a luz do amor, amor verdadeiro, não o amor simplesmente, mas a profundidade do amor. Através desta Luz do Mestre todos os relacionamentos se tornam queridos. Todos na família do Guru tornam-se queridos, porque o Guru une a todos, não importa onde você estiver, o que significa que em muitas vidas todos vocês foram se encaixando.
"Você vem da Russia, da França, da Itália, da Espanha, da América ou da América Latina, do Brasil, mas é somente através da Graça do Mestre que todos vocês se uniram. A Graça do Mestre traz todo mundo em uma querida família . O Guru torna-se o ímã que atrai tudo e mantém tudo bem, fazendo uma grande família. Isto acontece apenas através do amor do Guru. Sem o amor do Guru onde você estaria? Em outro lugar, não?

"Priyam putraadi ainda preetya, tasmai sree gurave namah, o que significa que ele é como o amor de pai e filho, os pais, é o que trazem todos próximos uns dos outros. Os pais sempre tentam unir a família, para manter a todos juntos. Hoje em dia é diferente, mas em uma verdadeira família é assim. Então aqui Bhagavan Shankara está dizendo: 'o Guru é assim. Ele une a família e traz tudo sob o mesmo teto. "
Ter tantos devotos de todo o mundo que se unem durante estes nove dias de Navaratri é uma grande bênção-  tantas pessoas de todo o mundo aqui, com Swami Vishwananda, se unem para celebrar esta conexão que todos nós temos com a Mãe do universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário