sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Navaratri 2014 em Shree Peetha Nilaya, com Sri Swami Vishwananda


Navaratri é um festival que celebra as nove formas da Deusa Durga. 

Na primeira noite, a Deusa Shailaputri é venerada. “Shaila”é outro nome para o Himalaia e “Putri” significa “a filha”. Ela é a mais poderosa e glorificada de todas as nove formas de Durga.


A segunda noite de Navaratri celebra a Deusa Brahmacharini. Ela nos mostra a importância do Sadhana e como a nossa penitência é uma expressão de devoção ao Divino. Ela também mostra que a nossa prática leva tempo, por isso o aspecto Brahmacharini é a deusa da paciência. 




Na terceira noite de Navaratri celebramos Chandraghanta Devi. Ela recebeu este nome devido à lua crescente em sua cabeça ". 
"Nessa forma de Devi, Ela remove todos os pecados de sua vida e Ela abençoa o devoto com alguns Siddis, como a fragrância celestial. Assim, sempre que o Divino está presente, existe essa fragrância celestial por toda parte,que está associada a Chandraghanta Mata. 


"Quando eu tinha 15 anos, o Divino se manifestou para mostrar que era hora de eu começar a trabalhar para ele ajudar o povo. Assim, no nosso lugar nas Maurícias, por 40 dias havia sempre uma fragrância doce e abelhas ao redor. Através deste sinal de que você sabe que o Divino está presente". 

Quando olhamos para esta forma de Devi, ela está espalhando calma e paz eterna ao seu redor, mas ao maligno, Ela é aterrorizante. 
Então, se você é negativo em relação a si mesmo, você não pode esperar para ver coisas positivas. Se a sua mente é negativa, todas as coisas ao redor serão negativas, mas se a sua mente está clara, pura, calma, tudo ao seu redor vai ficar calmo. "
"Mahishasur representa o grande ego nos homens, o orgulho de pensar que sabemos quem somos. Estamos muito apegados à nossa arrogância que é muito difícil deixar ir. Nós pensamos que somos mais especial do que qualquer outra pessoa. É claro que cada um é único e cada um é especial à sua maneira, mas a Mãe Divina quer nos mostrar que é somente através da humildade que alcançaremos o Divino. 
Por cauxa do orgulho, nós pensamos : "Isso tem que ser assim; isso tem que ser assim ". Nós sempre dizemos "Se não for da minha maneira, está tudo errado." Mas como você sabe o que está errado e o que é certo? 
Assim, você pode se entregar a Mahadevi e alcançar a Sua Graça, pedindo "Hey Ma, alivie-me deste sofrimento que eu me coloco, porque eu sempre me vejo sendo mais especial, esquecendo que o que habita dentro de nós é a mesma Shakti, é o próprio Deus ". 
Então, por que deixar essa mente assumir, esta mente, que está sempre a opor o que vem do coração? De uma só vez, se você se entrega, você vai aliviá-la. Da mesma forma que você pode remover milhares de pensamentos, apenas por se render. 
Como mãe, ela quer que você sente em seu colo. Ela vai cuidar de você. Não deixe esta mente incomodá-lo. Mesmo os pensamentos que são criados na mente são Seu poder, mas ela nos permite ter a liberdade de escolher se quer ouvir ou não. Então, se nós deixarmos o orgulho tomar conta ... 
Claro, vai demorar muito tempo, mas se você é humilde, você vai ver como é fácil. Você vai alcançar a Graça de Ma. Não importa a quantidade de mantras ou orações que você faz para ela, mas o amor que você tem por ela. A única coisa que realmente pode derreter seu coração é esta simplicidade do Amor ".


Nenhum comentário:

Postar um comentário