quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Os testes do Guru, um mestre de Maya




 Este artigo é o quinto na série de cinco publicações, previamente apresentadas no artigo "A incrível graça de encontrar Sri Swami Vishwananda - aspectos de um Guru vivo". Ele é baseado em um testemunho compartilhado por Tapesh, de Zurique durante Darshan último Sri Swami Vishwananda ,realizado em Shree Peetha Nilaya no dia 29 de novembro.

Sri Swami Vishwananda nos explicou durante seu comentário sobre o Guru Gita, sobre a importância dos testes do Guru e sobre a natureza do Guru como um Mestre de Maya. Ele disse:

"O Guru testa Seu discípulo, para que ele perceba a eternidade em si mesmo. Porque sem testes, não estará pronto. Se o ouro não passar pelo fogo, como poderia ser purificado? Seria ainda o ouro, mas não seria puro. Ele atinge a sua pureza somente quando ele passa por testes ... e o objetivo do Guru, o objetivo de testar o discípulo não é para seu ganho pessoal, mas é sempre para salvar o discípulo de cair. "

"O Guru tem dominado as trevas, Ele dominou Luz, ainda Ele está residindo acima da escuridão e acima da luz. Então é assim que o Guru dissipa as trevas da ignorância em quem se entrega a Ele. "

"Esta primeira sílaba 'Gu' significa Maya Prakriti, Devi, o Shakti que se liga e detém um a esta realidade. E a segunda sílaba "Ru" significa Purusha, representa o Absoluto Supremo, que liberta da ilusão. Assim, na mesma palavra, 'Guru', você tem Maya e você tem aquele que você liberta de Maya. Assim, tendo ambos os aspectos dentro, isso mostra que o Guru é o Mestre de Maya, Mestre desta realidade. Ele sabe a hora de lançar uma sombra sobre alguém, e Ele sabe quando para remover essa sombra ".

"Para a pessoa que se rendeu aos pés do Guru, o Guru revela que o que está além disso; Você não está no jogo do lado de fora; Você não está no jogo da mente, mas você está além dessa realidade. Você está no verdadeiro Eu!  E, em seu Ser Verdadeiro, em seu verdadeiro aspecto, você tem controle sobre a causa e efeito. "

testemunho
"Foi o que aconteceu há alguns anos atrás. De repente eu tive esse sentimento de ficar  nesse caminho com Swami e ficar com ele no futuro, mas eu não estava muito certo sobre isso -.. Foi antes mesmo que eu fizesse os meus estudos e eu estava pensando, 'Eu sigo o caminho mundano ou o caminho com Swami? Ou há qualquer combinação dos dois? Então, eu não estava muito certo sobre isso e, em seguida, em um domingo, eu realmente perguntei a Ele. Foi muito fácil de se aproximar dele, e falar com Ele, então, perguntei-lhe: "Como é isso? Está predestinado que meu caminho é juntocom você ou ? Devo apenas fazer os meus estudos e voltar para a vida mundana? Swami disse algo como: 'Depende se você é forte o suficiente -. Talvez eu possa testá-lo um pouco e ver como ele é'. E eu pensei, 'Ok, sim, fácil. "Mas depois de um dia, que começou a ser muito, muito difícil - você pode imaginar que tudo que você faz em sua rotina diária é errado. Então eu estava lá, vivendo junto com outras pessoas e tudo o que eu fiz foi de alguma forma errado. Eu pisei em pessoas de. pé e tudo o que eu fiz - era simplesmente horrível e foi ainda pior e pior e depois de dois dias, era como, 'Eu não agüento mais eu sou provavelmente a pessoa mais estúpida aqui e que eu estou fazendo aqui? Eu estava pensando: "eu deveria ir embora". "E então eu tentei me aproximar de Swami mas Ele era muito reservado, dizendo: 'Não, não, não!' E eu não podia aproximar-me d'Ele.

Então, eu decidi ficar mais um dia. E você pode imaginar, era como se o inferno; era um inferno para dentro, não fora. Swami tinha acabado de fazer as coisas acontecerem como deveriam ter sido, e, em seguida, depois de três dias eu realmente não aguentava mais. Eu subi para o quarto e bati na porta dele. Ele disse: "Sim!" Abri a porta e só queria entrar e cair a seus pés. Mas Ele disse: 'Não, fique lá! Eu não gosto de pessoas à espera no meu quarto. "E eu estava tão chocado! Era como ser empurrado para longe dele. Foi tão horrível. Eu estava ali, tremendo e Ele disse: 'Espere. E virei mais tarde. 'Então, Ele terminou algo no altar, Ele apenas levou o seu tempo e depois fomos para o escritório. Paartha estava lá e Swami disse: 'Paartha, eu posso falar com ele rapidamente? Por favor, vá para fora por um minuto. "Em seguida, Swami me perguntou: 'O quê? O que está errado? O que você quer? 'Eu disse, 'Eu não aguento mais! "Ele só olhou para mim sorrindo e dizendo, 'Você sabe o quê? Ele estava me colocando você neste dilema '.

Era como se eu tivesse construído uma casa feita de cartas de jogar, uma grande torre, e, em seguida, de uma só vez ele tinha ido embora! E eu percebi que era só ele brincando comigo. E todas as coisas que tinham acontecido lá, durante estes três dias, foram apenas nada. Senti-me tão estúpido por ter estado em tal estado de espírito. Então Ele disse: 'Yeah! Mas você sabe o quê? Basta ficar por alguns dias e vou testá-lo novamente. "Eu disse: 'Foi horrível! Foi um inferno para mim. 'Então, Ele disse: 'Em três dias, vamos ver, e vamos conversar. "Eu disse a mim mesmo interiormente, 'Ok. Três dias - todos podem sobreviver aconteça o que acontecer ". Então, eu decidi ser muito firme e perguntou: 'E se ele sobe de novo?' E Swami disse: 'Sim. Ele irá subir novamente. Vou fazê-lo subir novamente. 'E eu era como, 'Oh Deus, não, não!' E é isso que ele fez, ele realmente fez isso. Ele fez crescer novamente e foi realmente horrível. Internamente ele era como o inferno de novo e eu estava indo para a esquerda, direita, louco novamente. Um ou dois dias depois, eu estava sentado ao lado da lareira e havia um desses quadrinhos hindus, a história do crocodilo e do elefante. Alguns de vocês devem saber, é a partir do Srimad Bhagavatam [Mahavishnu sentado em Garuda salva Seu devoto Gajendra, o rei dos elefantes, do ataque do crocodilo]. Então, eu decidi: 'Vou olhar para esta história em quadrinhos, talvez ele vai mudar minha mente um pouco. "Eu tirei essa história, fui com ele rapidamente e pensei, 'Bela história, blah, blah, blah. Ele só me ajudou a estar em outro lugar um pouco. Depois de três dias, eu pensei, 'Ok, três dias. Finalmente eu fiz isso. "Durante todo o dia, eu estava olhando para Swami e Ele não estava olhando para mim em tudo, nada! Nem mesmo uma ligeira abordagem. Então eu pensei, 'Ok, talvez, à noite.' Mas a noite chegou e nada aconteceu. Outra noite chegou e eu então pensei: 'Talvez seja mais um teste. Vou apenas esperar até amanhã de manhã ", mas o quarto dia, nada aconteceu de novo.; o quinto dia nada de novo; por isso, foi a mesma história, eu estava quase enlouquecendo. Então, talvez, no sexto dia, Swami desceu e disse: "Como você está?" Eu disse: 'Sim, sim, está tudo bem? "E então Ele disse:' Ah, por falar nisso, você conhece esta história do crocodilo e o elefante? "eu disse:" Sim. "Eu não sabia sobre todas essas histórias hindus mas de alguma forma, por algumas circunstâncias engraçadas eu tinha lido exatamente esta história . Então Ele disse: 'Você leu isso? "E eu disse:" Sim, sim! "Então, Ele disse:" Você gostou? "Eu disse:' Sim, sim!" E Swami olhou para mim e disse: "Mas você não entendeu isso. '

E eu me senti tão estúpido novamente! Eu tive que concordar que eu só passei a história e não recebi nada em tudo. Então Ele disse: 'Você sabe o que o crocodilo representa? "Alguns dias atrás eu tinha lhe perguntou:" O que é Maya? "E então Ele disse:' Ele não pode ser explicado. Ela só pode ser experimentado. "E eu pensei, 'Oh homem, esta é a mesma história, que todos os Mestres nunca respondem a todos." E então Ele disse:' Este crocodilo é Maya. E isso é o que você passou "E então eu percebi, 'É isso aí' -.! Tapesh, Zurique

Comentários sobre os grandes mistérios do relacionamento Guru Discípulo serão lançados durante as celebrações de Natal em Shree Peetha Nilaya (Bhakti Marga shop).

No livro Blossoming of the Heart, que está disponível nas Bhakti Marga loja, parentes, amigos, devotos e discípulos de diferentes países e culturas diferentes partilharam as suas experiências pessoais com Sri Swami Vishwananda. A versão original em Inglês (à direita) já está traduzido em alemão (à esquerda), Polaco e Português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário