domingo, 8 de março de 2015

Peregrinação em Vrindavan - quarto dia


"Bhagavan é bonito no templo, mas ele é muito mais bonito no coração dos santos. Ele está mais vivo nos corações dos santos. "- Sri Swami Vishwananda

Giridhari:

O dia começou com puja para Giridhari. Após Puja tivemos tempo livre até a noite para fazer o que quiséssemos. Algumas pessoas do grupo foram às compras enquanto outros descansavam os pés do Parikrama no dia anterior. Foi um dia relaxante ... o sol estava brilhando e o tempo estava fresco. No fundo, é possível ouvir kirtan constantemente; quer dormindo, sentado , comendo ou fazendo compras,Vrindavan não deixa você pensar em outra coisa senão em Deus.

Barsana:

À noite fomos para Barsana, que é a cidade natal de Radha. O principal templo está localizado no topo de uma colina com vista para a cidade. Barsana fica cerca de uma hora de carro de Vrindavan. O templo estava cheio de pessoas que executavam kirtan e foi coberto com as cores de Holi.


Como estávamos realizando kirtan, Swami conhecia um grande cantor de kirtan e Bhakta chamado Sri Vinod Biharidas Babaji no templo. Biharidasji nos convidou para ir ao seu ashram para executar kirtan e comer Prasad, foi uma oferta, Swamiji não podia recusar.

Depois de visitar o templo, fizemos o nosso caminho até seu ashram e realizamos um kirtan com ele e seus devotos. Pessoalmente, foi um dos melhores kirtan que eu já ouvi. Toda a vida deles consiste na realização de kirtan, glorificando o Senhor dia e noite. Suas vozes não tomavam quaisquer estradas longas, sem tráfego e sem desvios - apenas um tiro direto para o coração.


Conclusão:

É fácil se apaixonar por esse lugar. Os kirtans são doces, as pessoas são doces e a comida é doce. É como estar de volta para casa em Shree Peetha Nilaya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário