quinta-feira, 5 de março de 2015

Peregrinação em Vrindavan - segundo dia







"Na realidade, a sujeira do lado de fora não é nada comparada com a sujeira que as pessoas têm dentro. A poeira em Vrindavan é a poeira que purifica a sujeira, cobrindo sua alma. É por isso que os santos dizem "tome a poeira de Vrindavan .. tome a poeira dos pés dos devotos do Senhor "- Sri Swami Vishwananda






O segundo dia de peregrinação começou com puja no início da manhã para Giridhari. Giridhari é a deidade pessoal de Swami, que Swami leva ao viajar. Hoje nós participamos nas orações, cantando bhajans, realizando arati e recebendo darshan da deidade. Não se pode pedir uma melhor maneira de começar o dia.

Nos próximos blogs, vamos falar mais sobre Giridhari e a história incrível sobre como Swami recebeu esta deidade especial de Krishna.




Após café da manhã e puja fomos para Mathura, o local de nascimento do Senhor Krishna. Mathura está localizado a uma hora e meia de Vrindavan, em um ambiente muito tranquilo e sereno.

Senhor Kirshna nasceu em uma cela de prisão em Mathura. A cela de prisão é um símbolo de humildade. Ele mostra como o Senhor através de sua humildade está disposto a nascer em um ambiente que a maioria das pessoas iria olhar para baixo. Os mesmos atos de humildade podem ser vistos em outros grandes mestres, como Jesus Cristo, que nasceu em um estábulo.

A coisa surpreendente sobre o templo é que ele está situado ao lado de uma mesquita. Os dois lugares de culto estão lado a lado em harmonia. Na India, todas as culturas podem encontrar um lugar e essa é uma das mais belas coisas sobre este país. A tolerância religiosa demonstrada na Índia é incomparável e se destaca como um exemplo para o resto do mundo.

Bhakti Marga Kirtan:

O resto do dia, passamos relaxando no ashram até a tarde. À noite, tivemos uma visita muito especial em Shri Radharaman Temple. Infelizmente, entramos no templo, ao mesmo tempo em que foi fechado para o arati da noite. Em vez de irmos embora, decidimos cantar algumas músicas antes de sairmos. Quando começamos a cantar, uma grande multidão se reuniu em torno de nós e nós continuamos a cantar muito mais tempo do que o esperado.




Como toda a gente estava tendo um grande momento, Swami apontou para a frente e deu a entender que eles estavam se preparando algo especial. Aconteceu que, ao invés de fazer um arati normal, eles trouxeram a Murthi à própria frente do templo, em vez de ela estar em seu lugar normal, mais longe do público em geral.

Swami nos disse que é muito raro eles trazeram a Deidade para a frente. Logo depois, as cortinas se abriram , tivemos darshan da deidade e comemoramos Holi na forma verdadeira por ficarmos encharcados de água colorida e pó.


O que se destaca sobre os ensinamentos de Swami e Bhakti Marga é a capacidade de gerar vida e o amor em qualquer ambiente. Kirtan é uma ótima maneira de expressar nosso amor por Deus e por meio de Kirtan fomos capazes de transportar esse amor para o resto das pessoas que estavam no templo com a Graça de Swamiji.

Testemunho:

"No primeiro dia eu imediatamente senti o amor aqui. Desde esse dia está ficando mais forte. Hoje nós fomos para o lugar onde Krishna nasceu e foi um lugar muito especial. Estou ansioso para o resto da viagem ... como as lilas de Krishna continuo recebendo revelações dia após dia. "- Gaurishankardas, Russia

Nenhum comentário:

Postar um comentário