segunda-feira, 2 de março de 2015

Peregrinação em Vrindavan - Março de 2015




"Vrindavan, a terra do Senhor Krishna, onde há 5.000 anos atrás Ele derramou seu amor em tudo ao seu redor. Este amor nunca terminou. Ao longo dos séculos, através da devoção do povo, através do amor , as pessoas têm mantido Sua vibração viva. "- Sri Swami Vishwananda

O primeiro dia de peregrinação foi exatamente o que você pode esperar de uma peregrinação com Sri Swami Vishwananda: incrível, emocionante, assustador e, ao final Divino.

O grupo chegou ao Ashram do Instituto Jiva depois de um longo vôo da Alemanha. Fomos recebidos calorosamente por Babaji e as pessoas que vivem no ashram. Tivemos uma boa refeição e antes que pudéssemos nos instalar, Swami nos deu 30 minutos para ficarmos prontos para irmos para o nosso primeiro templo.

Entramos nos riquixás e fomos ao Templo Banke Bihari. O templo é, sem dúvida, um dos templos mais famosos em Vrindavan. No caminho Swami fez alguns comentários :

"Vrindavan não é do modo que costumava ser do lado de fora .. com todos os prédios, pessoas e tráfego. No entanto, a velha Vrindavan ainda existe Se alguém tem os olhos para ver, as estradas antigas que Krishna pisou, os lugares que ele viveu seus "lilas",são exatamente como eram a 5.000 anos atrás. "

A grande coisa sobre viajar com um Mestre é que por meio de Sua graça, Ele nos leva através das estradas velhas que Krishna andou e dos lugares que ele realizava seus lilas, e mesmo se não vemos com os nossos olhos, nossa alma se alegra na obtenção do Darshan desses lugares.

Fomos para Bankey Bihari no Ekadasi. É um momento muito auspicioso porque este dia é dedicado a Narayan. As pessoas vêm de todos os lugares para visitar Banke Bihari neste dia, e ter a oportunidade de venerar a Ele em um dia tão santo é uma grande bênção para todos na peregrinação.

A visita do templo foi nada menos que incrível. Era selvagem, pessoas empurrando a partir de todos os lados, cores e água sendo jogadas em tudo e todos. Mas, ao mesmo tempo completamente bonito, porque sabíamos que Swami estava protegendo-nos o tempo todo, e não importa o quão louco ele ficou todo mundo se reuniu atrás dele e ninguém se perdeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário