segunda-feira, 2 de março de 2015

Como Sri Swami Vishwananda pode dissolver o ego com o Seu Amor?


Durante o Darshan de Sri Swami Vishwananda, que teve lugar no 22 de fevereiro, em Shree Peetha Nilaya, dois moradores de Shree Peetha Nilaya falaram sobre suas experiências com Swamiji. A questão principal era sobre como ver o amor do Guru em tudo que faz, em particular quando Ele nos repreende. Abaixo, você pode ler um desses testemunhos.

Sri Swami Vishwananda já disse várias vezes, "O Amor de Deus está presente em seu coração sempre, mas o que o cobre o amor e a luz , é o pó de arrogância, orgulho, ego.  (JL2, p. 42)

No 22 de fevereiro, cerca de 500 pessoas vieram para conhecer Sri Swami Vishwananda em Shree Peetha Nilaya e receber seu Darshan individual.

Durante mais de seis horas, Sri Swami Vishwananda sentou em sua cadeira derramando Amor Divino em cada pessoa individualmente e também coletivamente a todos os presentes no salão do Darshan.

Apenas um guru auto-realizada pode ajudar as pessoas a superarem a arrogância, orgulho, ego e desenvolver a verdadeira humildade. Ao longo deste mês de fevereiro, Swamiji nos enviou várias mensagens via Twitter lembrando-nos esta maravilhosa verdade:

"A vida torna-se simples quando você cultiva a humildade, a discriminação e simpatia para com todos. Menor será o ego, orgulho e arrogância, etc ..."

"Com a ajuda do Guru, Ele faz tudo fácil para o discípulo para ir no caminho suave e fácil , pois ele toma para si a maior parte."

"Os grandes seres percebem que se curvando ao Guru, se tornam humildes, mansos. O ego é dissipado de sua mente e seu coração sente bem-aventurança."

"Se o Guru repreende-lo, você deve sentir grande felicidade. Pois Ele considera que você está perto Dele e Ele está bem preocupado com você e cuida de sua Realização."

Testemunho

"Alguns anos atrás, quando eu decidi dar-me ao Guru, tomei um coco e trouxe-o para uma entrevista com o Guruji (Sri Swami Vishwananda).

Enquanto eu estava caminhando em direção ao templo, onde as entrevistas com Guruji estavam acontecendo, eu conheci Ruchita no caminho e ela disse: "O que você está fazendo?"

Eu respondi: "Eu tenho uma entrevista com Guruji e eu vou dar-lhe a minha vida."

Ela perguntou: "Para quê é este coco?"

Eu disse: "Você não sabe de nada! Este coco simboliza o ego e se você vai a um Mestre, deve trazê-lo , mostrar o coco,dizendo : "Eu vou te dar o meu ego ". E eu quero dizer a ele, 'Eu quero você destrua meu ego!' "

Ela olhou para mim e disse: "Por quê? Destruir o seu ego? Você sabe o que você está pedindo? Peça-lhe, 'Por favor, você poderia dissolver o meu ego no amor? "

E eu pensei: "Hmm, sim, soa bem!" O efeito é o mesmo, soa mais suave, mais fácil de lidar. Quando eu mostrei o coco ao Guruji, Ele olhou para mim e perguntou: "O que é isso?" Eu disse: "Guruji, eu gostaria que você dissolvesse o meu ego no amor." Ele pegou o coco, aceitou-o e eu estava pensando, "Legal! Eu vou ter uma vida fácil, porque tudo o que Ele vai fazer é me amar. Ele não está a destruir qualquer coisa, por isso vai ser bom, vai ser fácil ". Eu estava, na verdade, imaginando como ele ia fazer isso; como Ele poderia dissolver o ego no amor.

Mas Ele aceitou, então eu pensei que ele deve ter os seus caminhos. Eu gostaria de dizer-lhe duas histórias que estão relacionadas com a capacidade deste mestre de destruir o ego com o amor.

St. Parthenius de Chios era um grande santo na ilha de Chios. Ele tinha um discípulo que era um ex-marinheiro. Ele era uma pessoa áspera quando ele decidiu dar a sua vida para o Guru, St. Parthenius. No início ele estava muito motivado, mas logo a motivação desapareceu. Todos nós sabemos disso. Novas vassouras, varrem muito bem, ma, quando você entra na rotina, torna-se cada vez mais difícil.

Então, ele ficou muito chateado quando St. Parthenius estava lhe dando conselhos ou quando ele o repreendeu. Mas esse estudante era tão mal-humorado que ele perdeu o controle e bateu uma vez o rosto de St. Parthenius. St. Parthenius já era muito velho e nesse momento tão caiu inconsciente no chão. Depois disso, cheio de culpa e vergonha, o discípulo partiu.

Quando St. Parthenius caiu em si, a primeira coisa que ele fez foi procurar pelo aluno que tinha acabado de o derrubar. Ele foi procurá-lo por toda a ilha de Chios e quando ele finalmente o encontrou, ele fugiu de St. Parthenius. St. Parthenius correu atrás dele, dizendo: "Por favor, pare, por favor, pare! Fique aqui! "

St. Parthenius caiu de joelhos implorando: "Por favor, por favor, volte para o mosteiro! Por favor me perdoe! Volte para o mosteiro comigo e fique lá! "Este incidente tocou este devoto tanto que toda a sua raiva e frustração foi transformada em remorso. Ele voltou para o mosteiro e pela graça de seu professor, ele sentiu novamente o amor a Deus e entusiasmo pelo seu caminho. Ele serviu de alguns dias muito bem e, em seguida, faleceu.

Era óbvio St. Parthenius sabia que ele ia morrer, porque tal insulto para o Mestre não fica sem quaisquer consequências. Mas pela graça de seu professor, ele foi perdoado, ele tem o amor de seu professor e uma vez que ele faleceu, ele foi salvo de, vamos dizer, o inferno e atingiu o Reino de Deus através das orações deste santo.

Há também uma história muito bonita no hinduísmo, quando todos os rishis, todos os grandes sábios estavam se reunindo para um yagna, um fogo sacrificial e eles estavam se perguntando: "Quem é digno de ser adorado por nós?"

Então, o sábio Bhrigu disse: "Eu vou descobrir quem é digno de nossa adoração."

Primeiro ele foi para a Brahma Loka. Ele propositalmente foi provocado Brahma, seu próprio pai, e imediatamente ficou com raiva. Bhrigu amaldiçoou Brahma que ele nunca iria ser adorado na Terra. E, de fato, só há um templo em todo o mundo para Brahma.

Então, o sábio irritado saiu e foi para Shiva Loka, no monte Kailash. Como Shiva estava tendo algum tempo de qualidade com Parvati, Bhrigu não foi bem recebido. Ele ficou muito irritado e Shiva também foi amaldiçoado que ele só seria adorado sob a forma de um Lingam e nunca em seu verdadeiro aspecto. Shiva também aceitou a maldição.

Depois, ele foi para Vaikunta, para Vishnu Loka. Quando ele chegou lá, viu Mahavishnu deitado ali no Adhishesh e ninguém congratulou-se com este grande sábio. O sábio sendo muito orgulhoso de si mesmo e de suas realizações pensou: "O que está acontecendo? Estou aqui! Você deve honrar-me! "Na tradição hindu quando um sábio chega a um lugar, as pessoas vêm para homenageá-lo. Se você nem percebe ele, isso é um insulto.

Então, o que Bhrigu fez? Ele estava tão furioso que ele foi até Mahavishnu e chutou seu peito com o pé. Qual foi a reação de Mahavishnu? Em vez de gritar com ele, Ele disse: "Oh, grande sábio, eu sinto muito! Eu não notei que você estava aqui! Peço desculpas por não ter acolhido você! Oh meu Deus, você tinha mesmo que chutar meu peito duro com os pés macios. Você provavelmente seu machucou . Venha aqui! "

Então, Ele inclinou-se para o sábio: "Deixe-me ver o seu pé!" E ele começou a pressionar o pé deste sábio. E Bhrigu, que a princípio estava pensando: "Sim, isso é certo! Você deve pedir desculpas para mim! "Mas quando ele viu o Senhor dos Senhores mesmo ajoelhado na frente dele, pressionando seus pés, dando-lhe amor, alguma coisa mudou no coração de Bhrigu. Ele sentiu esse amor que veio de Deus, ele se arrependeu de seus atos e começou a chorar. Finalmente, ele caiu aos pés de Mahavishnu.

Nessas duas histórias, a partir de duas tradições diferentes, podemos ver como Deus e o Guru quebram o ego muito facilmente com amor.

Quantas vezes Guruji me disse algo que eu não queria ouvir? Quantas vezes ele me repreendeu? Quantas vezes Ele repreendeu você? Quantas vezes ...Ele disse uma coisa que você não queria ouvir? Você foi lá com uma pergunta, você já teve a sua resposta e Ele estava dizendo-lhe outra coisa, não o que você queria ouvir, e de repente surge a raiva. Ele empurra os botões que sabe muito bem onde estão.

Então, quantas vezes eu nutri essa raiva, essa frustração e ter fui até ele, e até mesmo critiquei em minha mente suas ações, suas palavras? Quantas vezes isso aconteceu com você?

Não são estes pensamentos e ações, de forma indireta, um tapa na cara do Guru, que não quer nada além de despertar o amor em você? Como o devoto de Parthenius fez.

Quantas vezes você se sentiu ignorado? Como é a sensação de ser ignorado? O que isso faz dentro de você? Quantas vezes tenho seguido esse ciúme, o que desperta dentro, é fofoca. Nós começamos a julgar os outros e pensar: "Por que ele? Por que ela, por que não eu? Ele nem sequer olhou para mim. Esta pessoa tem tanto ... "

Terá que não aconteceu com todos vocês ou a maioria de vocês, pelo menos aqueles que o conhecem e os que anseiam por Seu amor? E isso não tem criado ciúme e negatividade dentro de você?

Eu posso falar por mim mesmo; aconteceu uma e outra vez e estou muito triste com isso, porque de alguma forma eu estou chutando todos os Seus ensinamentos com meus pés. O amor é tudo o que Ele é e dá.

Quando a gente vai perceber que tudo o que Ele faz, tudo o que Ele é, tudo o que acontece na nossa vida é para nosso benefício? Quando eu vou parar esbofeteá-lo e chutá-lo? Quando é que vamos tornar este amor puro que Ele é e que Ele quer que sejamos?

Eu oro para que isso seja muito em breve e eu também rezo para que por Sua Graça todos possamos atingir este amor eterno puro para Ele e para Deus e que possamos nos render completamente a Seus pés de lótus. Assim, eu vejo mais e mais como Ele dissolve o meu ego com amor.

- Pramod, Shree Peetha Nilaya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário