quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Kumbha Mela 2015 - Dias 1,2,3,4 e 5.



A jornada:



Reunindo à chegada no hotel

A aventura começou com uma visita à cidade de Shirdi, na Índia.

Shirdi é mais conhecida como a casa de Shirdi Sai Baba, e está localizada muito perto de Nashik, onde o Kumbh Mela acontece neste ano . Swamiji sentiu que Shirdi seria um lugar agradável para visitar por alguns dias antes de fazer o nosso caminho para o local de acampamento no Kumbh Mela.


Shirdi Sai Baba

Shirdi Sai Baba era um mestre espiritual indiano considerado por seus devotos como um santo. Reverenciado por hindus e muçulmanos, Sai Baba salientou a importância da entrega à orientação do verdadeiro Satguru, que, depois de ter percorrido o caminho para a consciência Divina, vai levar o discípulo através da senda de formação espiritual.

"Quando os Nomes Divinos estiverem sempre em seus lábios, não haverá tempo para você pensar em coisas negativas. Shirdi Sai estava sempre dizendo a seus discípulos para cantarem Om Namo Narayanaya. "
- Sri Swami Vishwananda

Sai Baba é adorado por pessoas de todo o mundo. Ele ensinou um código moral de amor, perdão, ajuda aos outros, caridade, alegria, paz interior e devoção a Deus e ao Guru.

"Os quatro sadanas e os seis shastras não são necessários. Basta ter total confiança em seu Guru: é o suficiente "- Shirdi Sai Baba.





Destaques:

Visitamos o Dhuni (um local sagrado representado por uma fenda no chão, onde um fogo queima) de Sai Baba que jamais se extingue.

  1. Swamiji disse que o local continuamente ajuda a purificar o mundo
  2. Sai Baba costumava dar Prasad, água e vibhuti para as pessoas neste local
  3. Ele ficou 3 dias em Samadhi (um estado de bem-aventurança imóvel) aqui

Visitamos o local onde Mahalsapati Chimanji Nagare acolheu Shirdi Sai Baba e deu-lhe o nome "Sai" - ele rejeitou-o primeiro, porém, quando ele descobriu que Shirdi era um muçulmano; mais tarde, ele percebeu a grandeza de Shirdi Sai Baba, se arrependeu e se tornou um dos seus discípulos mais próximos.






Embarcamos sob o abrigo e proteção de nosso amado Guruji, como nós seguimos os seus passos, é seguro dizer ... uma jornada de proporções épicas está sobre nós" - Dimitiri, EUA

Para mais fotos, por favor visite nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/SriSwamiVishwananda






"Shirdi Sai Baba costumava quebrar todas as barreiras de religiões que se colocavam na mente das pessoas. Ele é um grande exemplo e um grande santo, sempre humilde. Ele deu e ele ainda está dando tanto para as pessoas." - Sri Swami Vishwananda 

A jornada: 

Passamos o segundo dia da viagem em Shirdi, cantando bhajans e visitando santos.  Shirdi Sai era tanto um muçulmano e um hindu.Um elemento importante de sua missão era a de conciliar essas duas religiões e mostrar a unidade por trás deles; muito semelhante à forma de Sri Swami Vishwananda de nos mostrar o mesmo, mas através de hinduísmo e cristianismo. 



Destaques: 

Sri Swami Vishwananda e os devotos Bhakti Marga foram convidados a cantar bhajans (canções devocionais) no templo de Shirdi Sai. 



Quinta-feira é o dia principal para os peregrinos visitarem o templo e estima-se que cerca de um milhão de pessoas visitam o templo durante todo o dia. 

Foi uma experiência linda e poderosa. Os tradicionalistas ficaram um pouco surpresos com o estilo Bhakti Marga de dançar e cantar. Mas em breve todos se juntaram e foram cantando e dançando com todos eles em nome do Divino. 




Após os bhajans terminarem, Swamiji deu algumas entrevistas aos meios de comunicação. Swamini Vishwamohini e Swami Paranthapa também deram entrevistas sobre a "experiência Shirdi". 





Visitamos uma variedade de templos e os santos durante todo o dia.Aqui está um breve relatório de uma pessoa do grupo: 

1. Em primeiro lugar, fomos para um lugar onde Baba tinha meditado por algum tempo. Este foi o mesmo lugar que ele havia enviado Upasani Maharaja para fazer o seu sadhana também. 



2. O segundo lugar que visitamos foi o ashram samadhi de Chaval Baba, que era conhecido por receber uma visão de Sai e depois tornar-se seu discípulo. Eles têm um OM no chão do templo, uma imagem de Sai aparece na parede de dhyaan mandir (sala de meditação) , e vários outros milagres ainda acontecem lá regularmente. 



3. O último lugar foi o samadhi de Ramdasi Baba. É um belo templo. Uma história diz que Ramdasi gritava Sri Ram Ram Jai Jai Jai Ram como japam 200.000 vezes. Quando ele terminou o seu último mantra, um macaco pulou de uma árvore e abraçou o santo muito apertado. Então o macaco desapareceu no local. Jai Hanuman! 


    "As grossas paredes de pedra criavam uma câmara de som perfeita que deu a todo o templo uma vivacidade. Havia uma felicidade tangível que podia ser vista no rosto das pessoas. Swami olhou na direção de Shirdi Sai Baba Maha Samadi, revelando um aspecto muito doce de si mesmo para todos os espectadores no templo. "- Dimitiri, EUA 

    Para mais fotos, visite nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/SriSwamiVishwananda 





    "Se você pegar qualquer divindade - tomar Rama, tomar Krishna -.. Todos eles têm um Guru Todos eles têm um professor para orientá-los. Eles são a personificação do Divino totalmente, mas ainda assim, eles mostram que na vida é preciso a bênção de um Guru e a maneira de recebê-lo é através de Satsang". - Sri Swami Vishwananda 

    A jornada: 

    Depois de passar dois belos dias em Shirdi, o grupo chegou em Nashik, na Índia, que é o destino central para todos os presentes no Kumbh Mela 2015. 



    O local de acampamento perto do rio Godavari, onde acontecerão os principais banhos, foi criado para os mais de 150 devotos que viajam com Sri Swami Vishwananda nesta viagem especial. No terceiro e quarto dia da viagem, ficamos nesse local , conhecendo os mestres espirituais em Satsangs. 

    Estando na estação das chuvas na Índia, a viagem de carro pode ser um verdadeiro desafio devido às chuvas torrenciais que transformam rapidamente estradas em rios. 


    No entanto, o grupo visitou os locais de acampamento de vários mestres espirituais. 




    Um dos principais destaques dos últimos dois dias foi a reunião entre Sri Swami Vishwananda e Paramahamsa Nithyananda. 



    Destaques: 

    Aqui está um breve relatório de uma pessoa do grupo sobre o encontro entre os dois Mestres espirituais: 

    "Hoje nós deixamos o acampamento onde estamos hospedados às 05:45 h para visitar o acampamento de Paramahamsa Nithyananda que está em Triambhakeshwari, cerca de 30 km de distância." 



    "Quando chegamos, Swami Nithyananda cumprimentou Guruji maravilhosamente e sentou-o no palco ao lado dele. Muitos outros hóspedes também estavam presentes, incluindo dignitários da Ananda Akhada e outros santos de toda a Índia. Depois de muitos discursos, jovens devotos de Swami Nithyananda demonstraram as habilidades de sua abertura terceiro olho, como ensinado a eles por Swami Nithyananda. Uma jovem que leu vários textos aleatórios com os olhos vendados, verdadeiramente surpreendeu todos os presentes. " 



    "Depois que todas as manifestações tinham terminado, Guruji se dirigiu ao público com um breve discurso. Nela, ele elogiou o Guru como o próprio Bhagavan e afirmou que somente através de Sua graça a salvação pode ser alcançada e todo sadhana é infrutífero sem as bênçãos do guru. Ele pediu que todos os devotos de Paramahamsa Nithyananda se banhassem no amor a seu Guru e entregassem suas mentes em seus pés. Ele passou a dizer que Paramahamsa Nithyananda é a encarnação do Senhor Shankara mesmo na Terra e Seus devotos devem se alegrar por pela sorte de ter um Guru tão especial . " 



    "Depois que todas as atividades públicas terminaram, Swami Nithyananda convidou Swami para se encontrar com ele em particular. Lá, eles conversaram como queridos amigos, como sempre foi o caso. Muitos tópicos foram abordados, mas nós gostaríamos de destacar um, em que Swami Nithyananda mais uma vez mostrou a sua grande amizade e respeito aos ocidentais Bhakti Marga. Normalmente não são autorizados a tomar Darshan do Jyotirlingam em Triambhakeshwar, mas Swami Nithyananda imediatamente colocou seus devotos para ajudarem a tornar possível para nós visitar e tomar o Darshan. Gostaríamos de agradecer sinceramente a Swami Nithyananda e seus discípulos por toda a ajuda. " 






    "Quando você se banha no Nome Divino, não importa o nome, qualquer divindade - o Nome de Jesus, Rama, Krishna, Devi - se você se banha no Nome Divino, você é liberado de muitos nascimentos." 
    - Sri Swami Vishwananda 

    A jornada: 

    Depois de muitas expectativas, o dia do primeiro banho finalmente chegou.Diz-se que quando se dá um mergulho na água benta durante o Kumbh Mela a pessoa está limpa de todos os pecados passados. Milhões de pessoas ao redor do mundo têm esperado por este dia durante os últimos dois anos. Os devotos Bhakti Marga finalmente conseguiram sua oportunidade, e aqui estão alguns destaques da experiência. 



    Destaques: 

    Na noite que antecedeu ao primeiro banho, um canal de TV indiano  entrevistou Swami Vishwananda para uma TV ao vivo. Eles estavam ansiosos para falar com Swamiji e para mostrar os bhajans cantados pelos músicos Bhakti Marga. A maioria das pessoas nessa região usam performances tradicionais, e o "chamado e resposta" estilo de cantar que é feito por Bhakti Marga é muito intrigante para eles. 

    A TV mostrou Mira em pleno vigor enquanto ela cantava "Sabse Ounchi Prema Sagai" (O amor é a oração mais elevada), e a multidão ficou absolutamente louca. 





    No dia seguinte, o primeiro banho teve lugar. Aqui está um relatório de uma pessoa do grupo sobre a experiência: 

    "Similar ao Kumbh Mela em 2013, Santoshji nos acolheu e os juntamos ao seu carro para a procissão. Guruji e ele estavam lado a lado em cima do carro. 

    Em seguida, esperamos como um grupo, um pouco à frente da sua posição.Quando dizemos "grupo", você tem que imaginar bem mais de 100 devotos de Bhakti Marga, bem como os devotos de Akara de Mahant Santosh. Neste ponto, já havia uma multidão e a intensidade da ocasião podia ser sentida mais e mais. 


    Nós "seguramos" a nossa posição com bravura, esperamos por cerca de uma hora, com muitos carros e carros ficando na posição de "partir", antes de finalmente ser a vez do nosso carro. 

    O que se seguiu foi apenas uma incrível viagem através das sinuosas e pitorescas ruas de Nashik. 

    O povo de Nashik foi às ruas da cidade e nos deu e a todos os outros peregrinos, uma recepção calorosa. Era muito doce observar sua reação quando viram, para sua grande surpresa, um grupo ocidental grande de peregrinos com tilaks, etc., marchando, e quando sorrimos e acenamos para eles, muitos responderam com um grande sorriso em seus rostos e ajuntando as palmas das mãos para dar cumprimentos ( Pranam). 

    Os tambores do grupo deram um ritmo forte e energia, que durou durante toda a viagem. Nós dançamos e pulamos, interagindo com Guruji no carro, e a partilha do seu amor a todos ao nosso redor. 

    Finalmente, depois de cerca de 1,5 horas, chegamos a Ram Kund do rio Godavari, em que tivemos o mergulho sagrado e muito refrescante. O ponto culminante da procissão. 

    Então, voltamos para nosso carro e seguimos nosso caminho de volta para o acampamento de Santoshji, onde fomos novamente recebidos por inúmeros cidadãos de Nashik, que nos cumprimentaram com "Radhe Radhe", "Jai Sri Krishna" ou "Jai Sri Ram" e arremessaram flores e pétalas sobre nós ". 

    Muitos dos devotos Bhakti Marga foram caracterizados em um pequeno vídeo clip pela BBC durante o banho. Clique aqui para assisti-lo:http://www.bbc.com/news/world-asia-34237280?post_id=889684867779538_889684854446206#_=_


    Testemunho:  

    "É muito mais do que apenas o banho, é uma viagem. Uma outra parte do caminho que nos leva da mente para o coração. Especialmente quando você empreender esta viagem sob a orientação e na presença de seu Guru, como nós tivemos o privilégio de fazer, torna-se uma experiência altamente mística. Como tudo no caminho espiritual, não se trata do externo, mas é realmente sobre o interior. Mas o exterior nos ajuda a conectar com o interior. As bênçãos que são evocadas, não são apenas para nós aqui no local, mas são estendidas para o resto da nossa família espiritual que não podia estar aqui fisicamente, e, finalmente, a toda a humanidade. " - Swami Vishwakurunandhanananda (aka Swami Kuru)

    Para mais fotos, por favor visite nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/SriSwamiVishwananda 




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário