quarta-feira, 13 de maio de 2015

Mahalakshmi Yagna em SPN

Neste último fim de semana, mais de 300 pessoas se reuniram em Shree Peetha Nilaya para participar do Mahalakshmi Yagna com Sri Swami Vishwananda. Este evento com o Dia das Mães.
A doçura da Mãe Divina foi sentida em todo o fim de semana, enchendo nossos corações com amor e alegria!

No dia 09 de maio, sábado, Sri Swami Vishwananda abriu o evento com um discurso muito interessante sobre Mahalakshmi. As cerimônias começaram com Guru puja, seguido de Kalash puja e Yagna, realizados em três kunds simultaneamente.

Um mantra especial foi dado por Sri Swami Vishwananda para ser cantado durante o Yagna.
As cerimônias terminaram com o Mahalakshmi arati, mas um magnífico kirtan foi liderada por Sri Swami Vishwananda, enquanto as pessoas estavam tendo Darshan de Mahalakshmi.

Em um certo momento, Swami levou uma tigela de água do altar e começou a distribuir para todos.
No final da cerimônia todos puderam experimentar uma deliciosa Prasada.

No dia 10 de maio, domingo, as cerimônias começaram com Guru Paduka Abishekam, seguido de Kalash puja. Depois, o fogo foi aceso nos três kunds e o Yagna começou. Sri Swami Vishwananda chegou trazendo um Mandir com alguns de seus murtis privados e colocou-os na bandeja de abishekam.


No final do Yagna, todos tiveram a oportunidade de oferecer um coco para o fogo. O coco simboliza o ego e, como Sri Swami Vishwananda, mais uma vez nos lembrou, o fogo representa a boca de Narayana.



Após o Yagna, Sri Swami Vishwananda realizou abishekam em vários de seus murtis privados, e em um dos principais murtis do Templo de Shree Peetha Nilaya, chamado Shree Dhanaa Karshana Shree Mahalakshmi Sahita Shree Kuberaya.



No final do abishekam Swamiji adornou a murti particular de Mahalakshmi com jóias e depois despejou a água Kalash sobre ela e sobre a outra murti colocada na bandeja de abishekam.

Depois do arati, as pessoas puderam se aproximar do altar para receber Darshan de Mahalakshmi. Todos tiveram a oportunidade de dar Guru dakshina e receber um pedaço de laddoo das mãos de Sri Swami Vishwananda.

Antes de fechar o evento deste dois dias, Swamiji conduziu uma meditação para enviar energia positiva para a Mãe Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário