quinta-feira, 14 de maio de 2015

Destaques do discurso de Sri Swami Vishwananda durante Mahalakshmi Yagna 2015




Sri Swami Vishwananda realizou o primeiro Bhu Devi Yagna, em Shree Peetha Nilaya, em maio de 2009, para enviar vibrações positivas para a Mãe Terra. Ele conduziu o Bhu Devi Yagna por mais quatro anos consecutivos, e em 2014, ele decidiu mudar o nome deste evento para Mahalakshmi Yagna.

Na abertura do Mahalakshmi Yagna em 2014, Sri Swami Vishwananda explicou:

"No calendário Hindu, o mês de maio é considerado muito auspicioso para Mahalakshmi. Como vocês sabem, Shree Peetha Nilaya é o lugar de Mahalakshmi. Todos os anos, desde 2009, temos celebrado Bhu Devi, mas, na verdade, não há muita diferença entre Bhu Devi e Shree Devi. São apenas duas formas da mesma Mahalakshmi. "

"Mahalakshmi surgiu da agitação do oceano de leite. Qual é o simbolismo da agitação do oceano de leite ? Quando a mente e o coração são agitados, então a riqueza espiritual desperta. A riqueza espiritual é Mahalakshmi, e quando ela desperta, ela traz todas as qualidades espirituais com Ela ".

No sábado passado, no início do Mahalakshmi Yagna, Sri Swami Vishwananda fez um discurso sobre Mahalakshmi e enfatizou a importância deste evento para a Mãe Terra. Veja abaixo os destaques deste discurso.

As duas formas de Mahalakshmi: Bhu Devi e Shree Devi

"Mahalakshmi é a deusa da riqueza material e espiritual. Ela dá prosperidade, sabedoria, fortuna, fertilidade, generosidade, coragem e muitos outros presentes. Ela também é a deusa da beleza, charme, graça e na tradição Vaishnava, Ela é mediadora entre o Senhor Narayana e as pessoas.

Toda vez que Mahavishnu encarnou na Terra, Ela também encarnou ou totalmente como Mahalakshmi ou nas duas formas de Bhu Devi e Shree Devi. No caso de Venkateshwara, ambos os aspectos se manifestaram, Apara e Shakti e Para Shakti. Apara Shakti é Mahalakshmi na forma de Bhu Devi; Apara simboliza a criação, tudo que é material. Para Shakti é a manifestação de todas as qualidades espirituais. Ambas estão no peito de Mahavishnu. "

A agitação do oceano de leite é a purificação no caminho espiritual.

"O que a agitação do oceano de leite representa? Quando você começa o seu caminho espiritual, a primeira coisa que surge na mente é sempre o veneno, que é o orgulho, a arrogância, a culpa, toda a negatividade que está dentro de você. Você não quer ver, no entanto, está lá. No caminho espiritual que você tem que limpar-se, você tem que se purificar, a fim de se aproximar do Senhor Narayana. Se você não estiver purificado, é muito difícil.

Senhor Shiva bebeu o veneno porque Ele tem a qualidade que destruir todos estes aspectos negativos dentro de si mesmo. No entanto, este não é o objetivo final. O objetivo final é alcançar algo maior e isso significa mover sempre para a frente. Muitas vezes, quando as pessoas vão no caminho espiritual, uma vez que eles percebem alguma positividade dentro deles, eles se sentem, 'Ah, sim! Já cheguei lá. Não há nada mais o que fazer. "Você está feliz. Claro, é bom, porque então você construiu uma determinada realidade para si mesmo, mas você tem que seguir em frente. Há coisas mais profundas, maiores para conseguir. Até que você não chegue na visão do Senhor Narayana você tem que continuar em seu caminho, você tem que ganhar essa graça. Na verdade, Graça é algo que já está dentro de você e está esperando para sair. E este é o amrit ".

Os dezesseis presentes de Mahalakshmi e o objetivo final:

"Mahalakshmi é Aquela que dá os dezesseis presentes como fama, conhecimento, coragem e força, vitória, bons filhos, riqueza, abundância de alimentos, felicidade e assim por diante. Mas, ao mesmo tempo, ela também é Aquela que ilude os que recebem os presentes. Ao atingir um determinado presente no caminho espiritual, você avança, você cresce, mas isso não significa que você é livre. Este não é o objetivo final. Você se lembra da história do lenhador? (JL2; Diamantes profundos, Darshan, Steffenshof, Alemanha, 4 de maio de 2008;. P 27).

A história termina quando ele chegou a uma caverna que estava cheia de diamantes. Depois de entrar, ele saiu totalmente satisfeito e enquanto olhava ao redor não havia outra maneira de ir mais fundo na floresta. Em seguida, dentro de si, ele sentiu o que o sábio queria dizer: 'Vou lhe contar um segredo. Naquela floresta há uma maior tesouro. Vá mais fundo na floresta e você deve receber esse dom. "

Esta história não é apenas sobre o ganho material. Os diamantes representam a meta última. Então, Mahalakshmi representa todos esses dons, mas Ela também representa a mãe que cuida de seus filhos. É por isso que se diz que quem se entrega ao Senhor Narayana não deve se preocupar, porque ela vai cuidar, ela vai cuidar de tudo; Mesmo que ela tem que deixar o céu para vir e se manifestar na Terra. "

Oferecendo o punya das orações à Mãe Terra

"Como hoje em dia você percebe grandes mudanças acontecendo no mundo, por isso ofereça suas orações à Mãe Terra. Quando você está fazendo o yagna, oferecer essa vibração a Ela. Não pense apenas sobre si mesmo dizendo, 'Oh, eu vim aqui, eu tenho que tirar proveito dela. Eu tenho que levar tudo para mim. "Ela lhe dará o suficiente para que você possa até mesmo distribuir. Claro, isso não é algo material que você pode dizer, 'Sim, eu tomo isso e eu estou dando-lhe agora. Feito! "Não! É através de seu sadhana, através do mantra você está cantando que você vai receber e distribuir.

Deixe esta oração elevar-se e ir ao redor do mundo. Que todas as pessoas possam lucrar com isso e que todos possam ter paz. Que a paz esteja verdadeiramente no coração de cada pessoa. Deixe a deusa Mahalakshmi que estamos louvando hoje, dar a verdadeira sabedoria para as pessoas, para que elas lembrem-se de que elas são seres humanos e não devem agir como animais. As pessoas fazem coisas desagradáveis, porque elas não estão em paz consigo mesmas. Elas não amam nem confiam em si mesmas; elas não confiam em seu sentimento interior. Assim, elas não podem confiar nos outros. Elas não podem confiar em Deus.

Então, vamos oferecer esta oração à Mãe Terra, porque então ela vai intensificá-la e dá-la a todos. E quando digo todos, inclui não apenas as pessoas que estão aqui, que participam neste evento, mas também as pessoas que não estão aqui. E também as pessoas que faleceram vão lucrar com isso, porque elas entendem a vibração melhor do que as pessoas que estão fisicamente presentes. "

No final deste evento, Sri Swami Vishwananda conduziu todos os presentes, em uma meditação guiada para oferecer o punya de orações nestes dois dias de trabalho para a Mãe Terra, aos necessitados, aos doentes, aos nossos parentes, amigos, pessoas que nos amam ou não nos amam ... para a humanidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário