quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Swami Vishwananda é homenageado no Kumbha Mela como Maha Mandaleshwar


Sri Swami Vishwananda torna-se o primeiro líder espiritual residente na Alemanha a receber o  prestigioso título de Maha Mandaleshwar.

Residente em Heidenrod-Springen em Hessen / Alemanha, Sri Swami Vishwananda, retorna à sua casa, perto de Frankfurt, depois de receber o título de Maha Mandaleshwar, um dos títulos mais prestigiados dados aos líderes espirituais hindus.

Sri Swami Vishwananda foi reconhecido por líderes de todas as quatro Vaishnava sampradayas (linhagens espirituais), uma honra muito rara e especial, bem como centenas de sadhus (homens santos Hindus) e mais de 125 devotos de Bhakti Marga, sua organização espiritual internacional Na Alemanha. A cerimônia ocorreu em Nashik, no estado indiano de Maharashtra, onde o festival Kumbha Mela foi realizado no mês passado.

Um Maha Mandaleshwar (ou seja, superior de muitos mosteiros) é considerado um guardião e pilar da fé hindu, presidindo diversos ashrams e templos e o título reconhece realização espiritual significativa e liderança. O título tem origem no século nono e foi criado por Adi Shankaracharya. Na época a Índia estava sob ameaça religiosa pela primeira vez e a fim de salvaguardar a religião e seus costumes, Akharas (exércitos espirituais) foram formados. Essas Akharas (hoje existem 14) têm desenvolvido ao longo dos séculos instituições espirituais com a tarefa de preservar e propagar os valores morais, culturais e espirituais na sociedade. Sri Swami Vishwananda foi iniciado na Nirmohi Akhara, uma Vaishnava Akhara fundada no século 18, com sede na cidade de Ayodhya, na Índia. Seu líder, Mahant Sri Rajendra Das também estava presente no início.
Os líderes das Vallabha, Sri, Madhava e Nimbarka Sapmradayas elevaram
Sri Swami Vishwananda para a sede do Maha Mandaleshwar
Ao longo dos últimos 10 anos, Sri Swami Vishwananda tem viajado o mundo para espalhar a mensagem de amor, paciência e unidade, bem como a importância de abrir o coração a uma relação pessoal com o Divino. O reconhecimento de Sri Swami Vishwanda pelas Akharas é, portanto, ainda mais especial, porque ele tem operado predominantemente fora da Índia, educando aqueles que são novos para o hinduísmo e a sua tradição espiritual profunda.

"Sou grato a toda a fraternidade dos sadhus por conferir este título a mim. Eu vou espalhar a mensagem do amor através da Bhakti Marga em todos os lugares", disse Sri Swami Vishwananda.

Como Maha Mandaleshwar, Sri Swami Vishwananda, entre muitas outras coisas, recebeu uma maior responsabilidade em compartilhar a mensagem do hinduísmo e espiritualidade e foi colocado entre as primeiras figuras do hinduísmo. O título lhe concede a possibilidade de chegar a muito mais pessoas do que nunca e marca um ponto de virada para a missão de Sri Swami Vishwananda na Índia, para espalhar a sua mensagem divina em todo o mundo, um esforço para levar a humanidade a amar incondicionalmente.
A cerimônia de iniciação teve lugar durante o famoso Kumbh Mela, o maior festival espiritual do mundo, onde milhões de devotos hindus se reúnem, em média, a cada três anos para se banhar em quatro dos rios sagrados da Índia.
A procissão em direção ao rio sagrado em Nashik
Sri Swami Vishwananda (centro) com a maior parte dos cerca de 125 devotos
que o seguiu na peregrinação ao Kumbh Mela
O Kumbh Mela, traduzido literalmente como o festival do jarro santo, é uma tradição que remonta milhares de anos, em que os hindus acreditam que os deuses derramaram gotas do néctar da imortalidade de seu santo jarro para os quatro locais de Haridwar, Ujjain, Nashik e Allahabad. É, sem dúvida, a peregrinação mais importante para os hindus, como as águas santas limpam todas as impurezas e dão nova vida e esperança para os milhões de fiéis que se esforçam para a realização divina e perfeição. O último Kumbh Mela foi assistido por aproximadamente 100 milhões de hindus tornando-o o maior encontro humano no mundo.
Maha Mandaleshwar Sri Swami Vishwananda após sua iniciação
Sri Swami Vishwananda e seu grupo de mais de 125 peregrinos de mais de 30 países foram aos olhos do público, o único grupo predominantemente ocidental a participar na edição deste ano do Kumbh Mela, apresentando ainda um extenso trabalho de Sri Swami Vishwananda para abrir portas fechadas anteriormente para o mundo ocidental , a concessão aos devotos da possibilidade de participar nestas peregrinações profundamente espirituais, independentemente do background cultural.O grupo recebeu extensa cobertura da imprensa local, nacional e até mesmo internacional.

Um mauriciano de origem indiana, Sri Swami Vishwananda fundou sua missão Bhakti Marga em 2005 com os princípios de amor, paciência e unidade. Localizado em Springen, a oeste de Wiesbaden e Frankfurt, o principal centro espiritual internacional e ashram Shree Peetha Nilaya, que significa "morada da Mãe Divina", abriga cursos de meditação, eventos espirituais e festivais anuais. Em julho passado, a organização celebrou o seu 10º aniversário com 2000 convidados de todo o mundo.

Em setembro de 2015, mais de 1.000 grupos espirituais inspirados por Bhakti Marga estão ativos em 50 países ao redor do mundo, com um foco especial na Europa. Bhakti Marga inaugurará seu primeiro ashram na Índia em abril de 2016, em Vrindavan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário