terça-feira, 6 de outubro de 2015

Navaratri: A Mãe Divina e suas nove formas



Navaratri será comemorado nos dias 13 a 22 de Outubro em Shree Peetha Nilaya. Esta época do ano é, inegavelmente, uma bênção que nos ajuda a aprofundar nosso relacionamento com a Mãe Divina. A Divina Mãe é Mãe de todos nós; Ela é a única que nos deu o maior presente que há - a vida.

Navaratri é uma celebração das nove formas de Durga, a "removedora de misérias". Nós nos reunimos nestas noites para adorar a Divina Mãe, para comemorar o triunfo do bem sobre o mal, e para comemorar o triunfo do Amor Divino sobre o ego.



Se você está cantando e dançando, ou em silêncio observando a forma de Maa, cada pessoa tem sua própria maneira de se conectar à Divina Mãe. E não importa se esta é a sua primeira vez ou a sua centésima vez no Navaratri,pois, a cada ano é extraordinário.



Durga tem nove aspectos específicos para demonstrar as qualidades que se precisa no caminho espiritual. Cada noite homenageia uma dessas formas e tem uma cor correspondente. A lista abaixo mostra cada dia com a sua Devi e cor para que você possa coordenar o seu guarda-roupa com a celebração:



Primeiro dia : Shailaputri (vermelho)

Segundo dia : Brahmacharini (Branco)

Terceiro dia : Chandraghanta Devi (Laranja)

Quarto dia: Kushmanda Devi (azul)

Quinto dia: Skanda Mata (Amarelo)

Sexto dia: Katyayani Devi (Peacock Verde / Azul)
Nota especial: Neste dia, as mulheres e os homens se vestem de saris para representar que toda a criação se manifestou a partir da Mãe Divina.

Sétimo dia: Kalaratri Devi (Black: cores escuras )

Oitavo dia: Mahagauri Devi (luz: cores suaves )

Nono dia: Siddhidatri (vermelho)



Navaratri é um evento alegre, que tem a duração de nove noites e termina com uma cerimônia de encerramento chamado Dussehra, no décimo dia.Esperamos que você possa vir e se juntar a nós para um evento maravilhoso aqui no Shree Peetha Nilaya, mas se você não puder, vamos fornecer algumas fotos e relatos de cada dia, para que você possa estar conosco em espírito.

Vá para a página do Facebook : https://www.facebook.com/SriSwamiVishwananda para novos posts sobre as qualidades da Mãe, onde iremos explorar cada aspecto de Durga em maior detalhe.
Aqui está o link para inscrição Navaratri em Shree Peetha Nilaya:

Nenhum comentário:

Postar um comentário