domingo, 26 de julho de 2015

Auspicioso Cow Seva na Nova Era Bhakti Marga

Sri Swami Vishwananda fala com devotos enquanto estavam sendo feitos os preparativos para o primeiro abishekam auspicioso em seus pés de lótus com o leite das vacas Bhakti Marga

Na última sexta-feira à noite, mais de 200 devotos de Sri Swami Vishwananda, que tinham vindo para Shree Peetha Nilaya para participar do Sri Yantra Curso de 18 a 19 julho, receberam uma bênção inesperada: a oportunidade de participar de um abishekam auspicioso nos pés de lótus de Swamiji .

A particularidade deste abishekam é que ele foi feito com o leite proveniente das duas novas vacas da Bhakti Marga - última ordenha antes de dar à luz em setembro.


Estas duas vacas foram doadas para Sri Swami Vishwananda na manhã do primeiro dia das celebrações do aniversário de 10 anos de Bhakti Marga. Poucas centenas de devotos presentes na entrada principal do Shree Peetha Nilaya, foram surpreendidos por seu súbito aparecimento, enquanto elas estavam sendo guiadas em direção ao hall de entrada.


Sri Swami Vishwananda no saguão do Shree Peetha Nilaya, pronto para receber as duas vacas e dar-lhes suas bênçãos.

É muito auspicioso que Bhakti Marga Cow Seva tenha começado durante as comemorações do aniversário de 10 anos de Bhakti Marga. A fim de ter um pequeno vislumbre do significado profundo destes acontecimentos auspiciosos, vamos nos lembrar de grande importância da vaca na tradição hindu e seu simbolismo, nomeadamente no Vaishnavismo.


Gau Dhaan
"Gau 'significa' vaca 'e' Dhaan 'significa' doação '. A auspiciosa doação de vacas é conhecida desde os tempos antigos, quando as vacas foram doadas para os brâmanes, em particular por reis, cujo dever era o de apoiar o bom funcionamento dos ashrams. As vacas doam os produtos - leite, iogurte, ghee, urina eo esterco - necessários para realizar os rituais hindus de adoração, como puja, abishekam e yagna. No Vaishnavismo, a doação de uma vaca é considerada a segunda maior forma de doação que alguém pode dar a um Guru (a primeira sendo a própria rendição), e seus benefícios são infinitos.


Sri Swami Vishwananda realizando um puja em ambas as vacas na manhã do primeiro dia das celebrações 10YBM

Gau Mata
"Gau 'significa' vaca 'e' Mata 'significa' mãe '. Nas escrituras hindus a vaca é referido como Devi e a Mãe Terra, a nutridora sempre dando, oferecendo para todos e sustentando a vida de todas as criaturas. Na tradição hindu, todas as vacas são consideradas uma encarnação terrena de Kamadhenu (também conhecido como Surabhi), a 'vaca da abundância' milagrosa ou "a vaca cumpridora dos desejos" e "mãe de todas as vacas", que saiu da agitação do oceano Lácteo. Ela é comumente retratada junto com sua filha Nandini e é um símbolo de abundância e prosperidade.


A vaca é um símbolo da mansidão, maternidade, serviço altruísta, amorosa aceitação, tolerância, força e resistência. Os do leite de vaca e produtos lácteos são uma importante fonte de alimento; o esterco de vaca é uma fonte de combustível e também é usado como adubo e desinfetante; sua urina é utilizado para fins medicinais. Venerando as vacas, as pessoas são inspiradas a desenvolver essas qualidades.


Sri Swami Vishwananda visita o estábulo BM em Springen na sexta-feira à tarde, antes do abishekam

Senhor Krishna, o vaqueiro de Vrindavan
Os passatempos mais doces do Senhor Krishna, o oitavo Avatar de Mahavishnu, teve lugar em Vrindavan, onde desempenhou o papel de um vaqueiro. Seus nomes Govinda e Gopala estão relacionados com o Bala Leela:

Govinda - 'vaca' 'Go' significa 'terra', 'sentidos' e 'prazer-dar' 'vinda' meios;quando e onde o Senhor Krishna aparece, tudo se torna muito gratificante e agradável.

Gopala - 'vaca' 'Go' significa 'terra', 'sentidos' e 'Pala' significa 'protector', 'guia';aquele que capta os nossos sentidos, protege e orienta as nossas almas em direção ao objetivo final: amor supremo.


Um verdadeiro Satguru como Sri Swami Vishwananda é uma encarnação do Senhor Krishna mesmo. Não há diferença entre o Satguru, o Senhor Supremo ou o Amor Supremo. Portanto, o Satguru mesmo é Govinda e Gopala.


Swamiji compartilhou isso com a gente durante o curso Shreemad Bhagavad Gita no ano passado. Aqui está um pedaço de seu comentário sobre o capítulo 4, versículo 7:

"Todos os órgãos do corpo são representados nos pés, em reflexologia, mostra-se que os pés representam todo o ser .É por isso que onde quer que vamos, nós tocamos os Pés do Mestre;.. Estamos focados em Aos Pés do Mestre ; nos rendemos aos Pés do Mestre.
"Nesse versículo, o Senhor disse a Arjuna:" Eu posso me manifestar em qualquer forma. Eu sempre farei isso quando houver uma ameaça para o mundo . Então eu me manifestarei na forma do Guru, para ajudar as pessoas a se libertarem da ignorância. "


O livro de Sri Swami Vishwananda Shreemad Bhagavad Gita Bhasya estará disponível para compra no Gurupurnima! Também estamos publicando 108 vídeos do curso Shreemad Bhagavad Gita em nosso canal no YouTube entre agora e Gurupurnima - verificar aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário